Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/11/2017-14h37

Udesc promove recital de piano nesta segunda no centro de Florianópolis

Recital terá obras de Bach, Beethoven, Marlos Nobre, José Vieira Brandão,  Alexander Scriabin e  Nicolai Kapustin. Imagem: Divulgação
Os pianistas Arilton Medeiros e Pedro Medeiros apresentam-se nesta segunda-feira, 20, em recital no Teatro da Ubro, localizado no centro de Florianópolis. O evento, gratuito e aberto público, ocorre às 18h30 com realização do programa de extensão Piano em Foco e do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS), ambos do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

No programa do recital, Pedro interpretará as obras “Prelúdio e Fuga em Ré Maior”, de Bach; “Sonata Nº 28, Op. 101”, de Beethoven; “Estudo Op. 25, Nº 10”, de Fréderic Chopin; e “Tango Op. 61”, de Marlos Nobre. Já Arilton dará seguimento ao programa com as obras “Prelúdio e Fuga em Mi Bemol Maior”, de Bach; “Estudo Nº 1”, de José Vieira Brandão; “Sonata Fantasia Op. 9, Nº 2”, de Alexander Scriabin; e “Toccatina”, de Nicolai Kapustin.

Sobre os músicos

Arilton Medeiros Júnior é natural da cidade de Tubarão/SC. Graduou-se no curso de Bacharelado em Música - Piano da Udesc em 2015 orientado pela professora doutora Bernardete Castelan Póvoas, com quem iniciou seus estudos ao instrumento, e teve aulas com os professores doutores Guilherme Sauerbronn e Luís Claudio Barros. O pianista participa ativamente de cursos e oficinas com pianistas/pedagogos reconhecidos nacional e internacionalmente, de grupos de pesquisa, seminários e concursos nacionais de piano, com premiações, em 2017 na categoria piano solo no Concurso de Piano Rosa Mística em Curitiba/PR. Em 2016 ingressou no Programa de Pós-Graduação em Música da Udesc, na área de Interpretação e Criação Musical, onde está sob a orientação artística e acadêmico da professora Bernardete Castelan Póvoas.

Pedro T. Medeiros é natural da Grande Florianópolis, da cidade de Santo Amaro da Imperatriz/SC. Pedro iniciou seus estudos ao piano com a professora Denise Bezerra aos 14 anos de idade. Ao longo de sua trajetória teve aulas com a professora Analine Acosta na cidade de Agudos /SP, no ano de 2010. Em 2014 ingressou no curso de bacharelado em piano na Udesc, onde está cursando a sétima fase e tem como orientador artístico e acadêmico o professor doutor Luís Cláudio Barros. Participa de concertos e masterclasses na Udesc com professores de renome internacional. Tem também participado de concursos nacionais pelo Sul do Brasil, com destaque para o primeiro lugar na categoria piano solo no Concurso de Piano Rosa Mística em Curitiba/PR no ano de 2015 e participação no Concurso de Piano Casa da Música em Porto Alegre/RS, em 2017. Ainda neste ano estará participando dos concursos Nacional de Piano Cora Pavan em Uberlândia/MG e Nacional de Piano Souza Lima em São Paulo/SP.

Serviço:
O QUE: Recital de Piano – Com Arilton Medeiros e Pedro Medeiros.
QUANDO: 20 de novembro, às 18h30.
ONDE: Teatro da Ubro - Rua Pedro Soares, 15, Centro, Florianópolis /SC.
QUANTO: Entrada gratuita.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h