Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/11/2017-19h08

Udesc promove recital e masterclass com violonista Glauber Rocha

Violonista GLauber Rocha se apresentará na Udesc na  próxima semana. Arte: Jéssica Abreu.
Nos dias 29 e 30 de novembro, o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do estado de Santa Catarina (Udesc) recebe o violonista Glauber Rocha para um masterclass e um recital em Florianópolis. É a segunda vez que o Programa Ponteio – Violão na Udesc, do Departamento de Música (DMU) traz o artista para a universidade.

A masterclass, no dia 29, às 13h30, é voltada para os alunos do curso de Bacharelado em Violão da Udesc, mas é aberta ao público ouvinte. Ela será realizada na sala 15 do DMU da Udesc Ceart.

Já o recital, no dia 30, às 20h, será realizado na Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na Lagoa da Conceição, com entrada gratuita e aberta ao público. As obras interpretadas por Rocha serão dos compositores Fernando Sor, Giulio Regondi, Agustín Barrios e Alberto Ginastera.

Sobre o artista

Glauber Rocha iniciou na música aos cinco anos de idade no piano, aos 12 começa a ter aulas de violão com o professor Aparecido Dias dos Santos. Graduou-se em 2009 pela Universidade de São Paulo (USP), tendo como orientador o violonista Edelton Gloeden. No mesmo ano, em sua primeira participação em concursos internacionais, obteve por unanimidade o primeiro prêmio no Agustin Barrios World Wide Web.

Apresentou-se em salas importantes dentro e fora do país tais como: Kleiner Konzertsaal, Carl-Orff-Saal e Black Box no Gasteig em Munique (Alemanha), Casa Verdi em Milão (Itália), Teatro Nacional de Asunción (Paraguai), Conservatório de Música de Coimbra (Portugal), Teatro Rondon Pacheco em Uberlândia, Auditório MASP e Sala Jardel Filho CCSP em São Paulo, Teatro da Urca em Poços de Caldas, Teatro Municipal em Presidente Prudente, Auditório Onofre Lopes (UFRN), Teatro do Conservatório Pernambucano de Música, Teatro da Universidade da Paraíba, Teatro Minaz em Ribeirão Preto, Teatro Municipal de Araraquara, entre outras na Costa Rica, Portugal, Alemanha, Itália, Espanha, Paraguai e Brasil.

Recitalista convidado em séries de música de câmara e festivais ao redor do mundo, entre eles estão o Virtuoses de la Guitarre, Winners & Masters, Movimento Violão e Festival Leo Brouwer. Glauber Rocha estudou na Hochschule Für Musik und Theather em Munique, Alemanha, com o professor Franz Halasz. Participou de masterclasses com Jonathan Leathwood, Fabio Zanon, Eduardo Meirinhos, Camilo Carrara, Paolo Pegoraro e Mauricio Orosco.

Serviço:

O QUÊ: Masterclass com o violonista Glauber Rocha.
QUANDO: 29 de novembro, às 13h30.
ONDE: Sala 15 do Departamento de Música, no Centro de Artes (Ceart) da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, n 1907, Bairro Itacorubi.
QUANTO: Evento gratuito.

O QUÊ: Recital com o violonista Glauber Rocha.
QUANDO: 30 de novembro, às 20h.
ONDE: Local alterado para Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição,  R. Francisca Luísa Viêira, 277, Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

* Notícia atualizada em 27/11/2017, às 13h40.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h