Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/01/2024-13h54

Udesc Cefid tem inscrições abertas para primeira turma de doutorado em Fisioterapia

Primeiro doutorado em Fisioterapia do Sul do Brasil prevê 12 vagas, com inscrições até 31 de janeiro. Foto: Karla Quint/Divulgação
Até 31 de janeiro estarão abertas as inscrições para o doutorado em Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis. Esta será a primeira turma de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFT) da universidade, e o primeiro curso de doutorado em Fisioterapia do Sul do Brasil.

O edital, publicado em dezembro, prevê 12 vagas na área de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia, distribuídas em quatro linhas de pesquisa:

  • Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e Metabólica: 3 vagas;
  • Fisioterapia Musculoesquelética: 4 vagas;
  • Fisioterapia no Desenvolvimento Neonatal e Pediátrico: 2 vagas;
  • Fisioterapia Neurofuncional: 3 vagas.

As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio do formulário no site. Para se inscrever, os candidatos precisam ter concluído a graduação e mestrado ou estar finalizando o mestrado até a data da matrícula, nesse caso, é necessário entregar uma declaração que comprove a situação.

O processo seletivo ocorrerá entre 6 e 8 de fevereiro de 2024 e inclui análise e arguição do projeto de pesquisa e análise da produção acadêmica. O resultado final será publicado até 15 de fevereiro, no site do programa. Os novos alunos iniciam as aulas no primeiro semestre de 2024.

Acesse o edital Udesc Cefid nº 035/2023. Mais informações no site do PPGFT, pelo e-mail ppgft.cefid@udesc.brou pelo telefone (48) 3664-8660.

Sobre o PPGFT

O Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da Udesc iniciou suas atividades de formação com o curso em nível de mestrado em agosto de 2011. Segundo o vice-coordenador do programa, professor Rodrigo Okubo, atualmente o PPGFT aproxima-se da marca de 200 dissertaç ões de mestrado defendidas.

As inscrições para a próxima turma do mestrado em Fisioterapia ocorreram entre novembro e dezembro do último ano, e o processo seletivo já foi realizado. Saiba mais sobre o PPGFT no vídeo a seguir.



Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h