Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/06/2015-18h12

Audiência pública na Udesc Lages debate revisão do estatuto da universidade

Comunidade acadêmica debateu cinco pontos do estatuto - Foto: Silvia Cristina/Ascom Udesc
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, realizou nesta terça-feira, 9, uma audiência pública para debater a revisão de cinco pontos do estatuto da universidade. O encontro reuniu servidores e alunos, durante a manhã, no Anfiteatro Caverna.

A audiência teve a participação da comissão especial do Conselho Universitário (Consuni), formada no fim de 2014 para avaliar a necessidade de revisão do estatuto e identificar e limitar os itens.

Os participantes debateram os itens que abordam: organização dos departamentos da Udesc; órgãos da universidade; mandato de chefe de departamento; prazos de publicação de editais de eleição para reitor, vice-reitor e diretor-geral; e órgãos representativos do corpo discente.

De acordo com o presidente da comissão especial do Consuni e vice-reitor da Udesc, Marcus Tomasi, as revisões facilitarão as atividades cotidianas da instituição. "Esta discussão é fundamental para que o estatuto se torne compatível com a realidade da Udesc".

Para o diretor-geral da Udesc Lages, João Fert Neto, a participação ativa do centro é fundamental, "pois é relevante a colaboração de toda universidade neste processo".

Próximas audiências

Além da Udesc Lages, esta terça-feira também foi dia de audiência no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama. Outros dois encontros serão realizados nesta quarta-feira, 10: às 10h, no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville, e às 16h, no Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), em São Bento do Sul.

A última audiência desta semana ocorrerá na quinta-feira, às 10h, no Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú.

A comissão especial do Consuni já promoveu um encontro em Laguna, em 29 de maio, e fará mais dois em junho: no Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), em Chapecó, no dia 16, às 9h, e no Campus I, em Florianópolis, ainda sem data marcada.

Após a realização das audiências, a comissão especial de revisão encaminhará as opções de mudança dos cinco pontos para o Consuni. Em caso de aprovação, a comissão ficará responsável pela nova redação dos itens modificados, que depois também será votada pelo conselho.

Leia mais:

08/06/2015  - Balneário Camboriú, Ibirama, Joinville, Lages e São Bento do Sul têm debates do estatuto nesta semana

03/06/2015 - Udesc fará audiências sobre revisão do estatuto em cinco centros de ensino na próxima semana

28/05/2015 - Primeira audiência pública sobre revisão de itens do Estatuto da Udesc ocorre nesta sexta, em Laguna

27/05/2015 - Audiência em Florianópolis sobre revisão de pontos do Estatuto da Udesc é adiada e terá nova data

22/05/2015 - Audiências públicas debaterão revisão de cinco itens do Estatuto da Udesc a partir da semana que vem

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 2101-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h