Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/06/2017-12h37

Udesc Balneário Camboriú faz ação de limpeza em terreno da unidade nesta sexta

Mais de 80 pessoas estarão na iniciativa - Arte: Divulg.

Nesta sexta-feira, 30, o Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá uma ação de limpeza no terreno que sediará o primeiro edifício próprio da unidade, no Bairro Nova Esperança.

Conforme a programação, as atividades serão feitas das 8h até as 13h, em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú e o Grupo de Escoteiro Leão do Mar.

Mais de 80 pessoas integram a iniciativa, que prevê recolhimento de madeiras, resíduos e objetos descartados em pontos do terreno, poda dos galhos de árvores e roçagem do mato, revitalização do espaço do parque infantil, limpeza da via e melhoramento do solo.

Além disso, haverá a distribuição de panfletos para divulgar o espaço e as ações da universidade e conscientizar a população sobre a importância de não descartar resíduos e lixos em lugares impróprios.

Segundo a diretora-geral da Udesc Balneário Camboriú, Maria Ester Menegasso, a ação também permitirá que a comunidade visite a construção do prédio. "A obra já está na fase de acabamento e o prédio deve estar concluído no final de agosto", afirma.

Investimento de mais de 4 milhões

A Udesc investirá, ao todo, mais de R$ 4 milhões no novo edifício. No térreo, haverá uma sala coletiva de professores e os laboratórios de Química; Informática Avançada e Simulação; Física; Petrofísica e Geologia; Fluídos de Perfuração; Ciência; e Informática Básica.

Já o pavimento superior terá três salas de aula, salas individuais de professores e os laboratórios de Microscopia e de Informática Básica 2.

O novo prédio abrigará principalmente a estrutura da Engenharia de Petróleo. A Udesc Balneário Camboriú atualmente oferece esse curso e o de Administração Pública em dois edifícios alugados no Centro do município.

O local seguirá o modelo do edifício da Engenharia Ambiental do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages, que foi inaugurado em fevereiro de 2014 e obedece aos conceitos do green building (edifício verde), com iluminação e aquecimento de água por energia solar e com captação e reutilização de água da chuva.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h