Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/12/2021-15h16

Bibliotecas da Udesc divulgam horários de funcionamento no recesso escolar

Parte das bibliotecas setoriais prevê atendimento em janeiro - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Gov SC/Arquivo
As bibliotecas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgaram os horários de atendimento durante o período de recesso escolar, que começará na próxima sexta-feira, 24, e irá até 2 de fevereiro, conforme o calendário acadêmico. Acesse os horários no site da Biblioteca Universitária (BU)

Permanecerão fechadas em janeiro: a Biblioteca Central e a Setorial da Udesc Cefid, em Florianópolis, e as setoriais de Ibirama (Ceavi), Pinhalzinho (CEO, nos cursos de Engenharia), Chapecó (CEO, no curso de Enfermagem) e São Bento do Sul (Ceplan), no Centenário e no Cedup.

Outras quatro terão atendimento parcial em janeiro: as bibliotecas setoriais de Joinville (CCT), Lages (CAV) e Laguna (Ceres) reabrirão em 17 de janeiro; e a de Balneário Camboriú (Cesfi) retomará o atendimento a partir de 24 de janeiro.

Somente a biblioteca do curso de Zootecnia (CEO), em Chapecó, terá atendimento ao longo de todo o mês.

Atendimento na pandemia

Durante a pandemia, as bibliotecas da Udesc atendem a comunidade acadêmica em regime de escala, com horário reduzido, respeitando as exigências dos decretos governamentais e as determinações específicas da universidade; e também por meio remoto.

Usuários que procurarem o atendimento presencial devem estar atentos a cuidados como o uso de máscara; higiene das mãos com álcool 70% ao entrar na biblioteca e ao manusear materiais; respeito ao número de usuários simultâneos, conforme recomendado pelas equipes; e respeito ao distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas.

A BU destaca que materiais devolvidos às bibliotecas permanecem em quarentena por três dias e, após esse período, são higienizados antes de serem incorporados ao acervo para novos empréstimos.

Mais informações podem ser obtidas no site.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

* Esta matéria foi atualizada às 18h40 de 20 de dezembro de 2021.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Parte das bibliotecas setoriais terá atendimento em janeiro
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h