Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/06/2021-16h47

Udesc Lages oferece atendimento pedagógico virtual para comunidade acadêmica

Atendimento pedagógico por videoconferêcia ocorre  todos os dias por agendamento - Foto: Ascom
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está oferecendo atendimento pedagógico virtual para a comunidade acadêmica, que ocorre ao vivo, pelo aplicativo Bookings do Office 365.

O agendamento é feito pelo formulário eletrônico e o atendimento acontece por videoconferência, pela ferramenta Microsoft Teams, no dia e horário escolhidos pelo usuário. A agenda está aberta de segunda a sexta-feira, com horários disponíveis entre 9h e 15h.

O atendimento é feito pela pedagoga Jane de Fátima Dãum e o novo serviço tem como objetivo facilitar as orientações aos alunos com alguma dificuldade de aprendizagem ou de organização do trabalho estudantil e possibilitar a superação dessas dificuldades.

Os professores também poderão agendar horário, assim como incentivar os alunos pela procura do atendimento. "É uma satisfação podermos conversar e interagir mais com alunos e professores e diminuir o distanciamento, melhorando, assim, as relações que se estabelecem", comenta a pedagoga.

Biblioteca e Secretaria de Graduação também têm atendimento virtual

A Biblioteca Setorial da Udesc Lages foi o primeiro setor da universidade a oferecer o serviço de atendimento virtual pelo Bookings. Para ser atendido, é necessário acessar este formulário on-line. Há horários disponíveis nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Mais informações podem ser obtidas neste link ou por e-mail para biblioteca.cav@udesc.br.

Para ser atendido pela Secretaria de Ensino de Graduação é necessário acessar este formulário eletrônico, selecionar o serviço desejado, escolher data e hora para o atendimento e informar dados de identificação e contato. O agendamento deve ser feito com, no mínimo, 24h de antecedência. Mais informações podem ser obtidas neste link ou por e-mail para seceg.cav@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h