Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

14/09/2018-14h06

Programa de extensão da Udesc Joinville leva ciência para estudantes do ensino médio

Programa realizou ações "Universidade na Escola" e "Escola na Universidade" nas últimas semanas - Foto: Divulgação
O programa de extensão “Cientifi-cidade: popularizando a Ciência e a Universidade”, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, ligado ao Departamento de Química, realizou atividades com estudantes do ensino médio nas últimas semanas.

No dia 11 de setembro, os integrantes do Programa, junto com acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Física e Matemática realizaram a ação "Universidade na Escola”. Os estudantes estiveram na escola Senador Luiz Henrique da Silveira, em Barra Velha, para divulgar os cursos da instituição para cerca de 100 alunos do terceiro ano do ensino médio.

Durante a visita, foram realizados jogos, experimentos e foram apresentadas informações sobre o campo de atuação, formas de ingresso na Universidade e projetos realizados por cada um dos três departamentos.

Os professores Brenno Oliveira, Karine Naidek, Carlos Rocha e Regina Munhoz acompanharam os acadêmicos na visita.

Já no dia 28 de agosto, foi realizada a ação "Escola na Universidade”, com o início da aplicação da Oficina Temática de Química Forense, também com alunos do ensino médio, no Departamento de Química da Udesc Joinville.

Em função da grande procura pela oficina, por parte de escolas interessadas, o calendário de aplicações em 2018 foi fechado com dez instituições na lista de espera. Em 2019, o Programa continuará com as oficinas, com o objetivo de levar mais conhecimento sobre a universidade e sobre química aos estudantes.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC