Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

24/06/2022-17h21

Udesc Joinville terá nova edificação para Projetos Multidisciplinares e de Visitação

Legenda:  O projeto arquitetônico do Centro de Projetos Multidisciplinares e de Visitação do CCT está em fase final e deverá ser licitado no segundo semestre de 2022.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville terá nova edificação destinada a viabilizar os projetos estudantis dos cursos de Licenciatura, Computação e Engenharia, com foco multidisciplinar. 

O projeto arquitetônico do Centro de Projetos Multidisciplinares e de Visitação do CCT está em fase final e deverá ser licitado no segundo semestre de 2022.  O objetivo também é ser um espaço onde possa acolher estudantes do ensino fundamental e médio de escolas da região norte do Estado, em visitas programadas.

A edificação irá melhorar a qualidade dos cursos de graduação da Udesc Joinville e dará mais visibilidade junto à sociedade, buscando ampliar a formação de profissionais nas áreas de ciências exatas e tecnologia. 

“Atualmente, os grupos estudantis técnicos existentes dispõem de infraestrutura insuficiente e não integrada, o que dificulta a obtenção de melhores resultados e o compartilhamento de recursos. Dessa forma, a construção de uma edificação exclusiva para abrigar esses grupos potencializará o alcance de seus projetos. ”, informou o Diretor Geral da Udesc Joinville, professor Antonio Heronaldo de Sousa.

O conceito de utilização do espaço está baseado em três andares, sendo o superior um espaço de coworking para a geração de ideias entre os grupos, o piso intermediário (mezanino) para a elaboração dos projetos, simulações e apresentações, e o térreo (oficina e laboratórios) para montagem e testes de protótipos.

A obra está estimada em R$ 2 milhões de reais, sendo que o valor de R$ 1 milhão é proveniente de emenda parlamentar já disponibilizada, de autoria do deputado estadual Kennedy Nunes, e o restante virá como contrapartida da Reitoria da Udesc, anunciada pelo reitor Dilmar Baretta, durante a inauguração do Bloco I. “Não se trata de um prédio, mas sim da concretização de um sonho de muitos estudantes em terem um espaço adequado para desenvolver suas ideias, num local para receber futuros alunos, despertando a vocação pela ciência e tecnologia”, destacou Sousa. 


Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC