Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/04/2022-14h49

Novo prédio multidisciplinar da Udesc Joinville será inaugurado na próxima segunda-feira

Legenda: O novo prédio com 7 andares possui 7.668m2 de área construída. Foto: Divulgação
Será inaugurado na próxima segunda-feira, 11 de abril, às 16h, o novo prédio do Centro de Ciências Tecnológicas, da Udesc Joinville. O Prédio Multidisciplinar - Bloco I, como será chamado, possui 7.668m2 de área construída, disponibilizando 25 novas salas para atividades acadêmicas, dentre elas, quatro novos laboratórios de informática.  A cerimônia de inauguração será realizada no quarto andar, na Biblioteca Universitária, por ser o ponto principal do prédio. Servidores e alunos são convidados, mas por restrições sanitárias e de espaço, haverá limitação de público.

Com sete andares, o novo prédio conta ainda com 5 novas salas de reuniões e 10 escritórios que serão utilizadas pelos estudantes, professores e técnicos universitários em diversas atividades administrativas e acadêmicas, um auditório para 230 pessoas, além de uma ampla biblioteca com 1.100m², disponível a toda a comunidade acadêmica e público externo, considerado o ponto focal da construção por sua importância acadêmica.

“A finalização desse prédio é um marco para o CCT, pois além de toda a nova infraestrutura da biblioteca e laboratórios, será implementado no 3º andar do prédio o “Hub-CCT”, um espaço para estimular o empreendedorismo e seu ensino e a inovação tecnológica” destacou o Diretor Geral do CCT, professor Antonio Heronaldo de Sousa.

Construído com um investimento de R$ 16.683.080,88 milhões, provenientes do Governo do Estado em junho de 2015, o certificado de conclusão da obra emitido pela Prefeitura de Joinville e o habite-se do Corpo de Bombeiro foi entregue em fevereiro de 2022.  O Diretor Geral do CCT enfatiza que a obra é uma conquista coletiva das gestões desde 2015, iniciado pelo diretor Leandro Zvirtes, dado sequência pela diretora Fabíola Viel, Fernando Fragalli e Marcus Fergutz, e com o apoio da reitoria nas gestões de Marcos Tomasi/Leandro Zvirtes e Dilmar Baretta/Luiz Coelho.

Animado, o diretor Antônio Heronaldo de Sousa, se sente privilegiado por ter sido o reitor da Udesc que lançou a obra e agora, na direção do Centro, está entregando à comunidade acadêmica.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h