Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

05/04/2024-17h09

Udesc segue com parceria de cursos online do Coursera para a comunidade acadêmica

Cursos podem ser usados para validar horas complementares na graduação da Udesc. Arte: Divulgação
A parceria entre a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) com o Coursera segue em 2024 com milhares de cursos online gratuitos em várias áreas do conhecimento, para estudantes, técnicos e docentes da instituição de ensino.

A Udesc possui licenças ativas para 300 inscritos em cursos gratuitos dentro da plataforma, que oferece mais de cinco mil cursos valorizados profissionalmente por empresas e que preparam para a atuação no ambiente profissional.

Os cursos estão disponíveis para alunos e servidores da Universidade. A plataforma também pode ser utilizada por professores como um recurso complementar em atividades educacionais.

Para se inscrever é necessário acessar o site da parceria e utilizar o e-mail institucional da Udesc. Não é mais preciso solicitar um convite para realizar a inscrição. Ainda não usa o e-mail institucional? Acesse office.udesc.br

O prazo para conclusão de cada curso, após a inscrição, é de 30 dias. Os usuários poderão realizar mais de um curso sequencialmente, sempre que houver licenças disponíveis. Acesse o catálogo completo para consulta.

Sobre a parceria

A Udesc integra o Coursera For Campus Basic, plataforma que conta com mais de 225 universidades associadas do mundo todo e oferece mais de cinco mil cursos e especializações.

No fim do curso, será emitido certificado que poderá ser usado para validar horas complementares na graduação da Udesc, conforme a Resolução nº 026/2012 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

A parceria entre a Udesc e o Coursera foi idealizada pelo professor Fernando Deeke Sasse, que atua no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville.

Sobre a plataforma

O Coursera é um consórcio fundado em 2011 pelos professores da Universidade de Stanford Andrew Ng e Daphne Koller, que hoje gerenciam a plataforma de ensino a distância com o mesmo nome. A plataforma envolve cursos em todas as áreas de conhecimento, com ênfase em habilidades de alta demanda na indústria 4.0.

Atualmente, o Coursera conta com a parceria de mais de 275 universidades e 2,5 mil empresas em 55 países, oferecendo 5.400 cursos a mais de 73 milhões de usuários. O catálogo com todos os cursos disponíveis na plataforma pode ser encontrado em www.coursera.org.

Em caso de dúvidas, ou solicitação de algum curso não incluso no Programa de Aprendizado, entrar em contato pelo e-mail: coursera@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC