Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/03/2022-17h13

Udesc renova parceria com Coursera que oferece cursos para alunos e servidores

Parceria entre Udesc e a plataforma de cursos em 2022 oferecerá mais licenças - Arte: Divulgação
A parceria entre a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) com o Coursera segue em 2022 com milhares de cursos online gratuitos em várias áreas do conhecimento para estudantes, técnicos e docentes da instituição de ensino. 

Para este ano, foram disponibilizadas 500 novas licenças para cursos gratuitos em projetos guiados dentro da plataforma. São cursos curtos que envolvem projetos usando cenários do mundo real e preparam para aplicações no campo profissional. 

O prazo para conclusão de cada curso, após a inscrição, é de 30 dias. Será permitido fazer apenas um curso por vez a cada inscrito. 

As inscrições podem ser feitas usando o e-mail institucional da Udesc, no site da parceria ou pela solicitação de um convite no e-mail coursera@udesc.br. Ainda não usa o e-mail instituicional? Acesse office.udesc.br.

Estudantes e servidores que ainda estão inscritos em um curso de longa duração, iniciado no ano passado, têm prazo até 30 de maio para conclui-lo.

Sobre a parceria

A Udesc integra o Coursera For Campus Basic, que permite ao aluno ou servidor a realização de um curso de qualquer modalidade por ano. A plataforma conta com mais de 225 universidades associadas do mundo todo e oferece mais de cinco mil cursos e especializações.

No fim do curso, será emitido certificado que poderá ser usado para validar horas complementares na graduação da Udesc, conforme a Resolução nº 026/2012 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

A parceria entre a Udesc e o Coursera foi idealizada pelo professor Fernando Deeke Sasse, que atua no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville.

Sobre a plataforma

O Coursera  é um consórcio fundado em 2011 pelos professores da Universidade de Stanford Andrew Ng e Daphne Koller, que hoje gerenciam a plataforma de ensino a distância com o mesmo nome. A plataforma envolve cursos em todas as áreas de conhecimento, com ênfase em habilidades de alta demanda na indústria 4.0.

Atualmente, o Coursera conta com a parceria de mais de 225 universidades e 2,5 mil empresas em 55 países, oferecendo 5.620 cursos a mais de 73 milhões de usuários. O catálogo com todos os cursos disponíveis na plataforma pode ser encontrada em www.coursera.org.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Parceria entre Udesc e a plataforma de cursos em 2022 oferece mais licenças.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h