Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

11/11/2022-18h08

Biblioteca Central da Udesc faz oficina gratuita de coreografias textuais na quinta

Oficina é gratuita e aberta ao público - Arte: Divulg.
Na próxima quinta-feira, 17, às 14h, a Biblioteca Central (BC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), terá uma oficina criativa de coreografias textuais, ministrada por Ana Otero de Oliveira Mendonça, graduada em Naturologia.

Gratuita e aberta ao público, a oficina “Quando as palavras dançam”, será realizada na Sala Dinâmica, no terceiro andar da BC, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. As inscrições devem ser feitas pela internet. Acesse o formulário de inscrição.

Segundo os organizadores, a atividade "visa flexibilizar o corpo e a escrita acadêmica através de experimentos corporais e de escrita que convidem as teorias e os corpos ao movimento e a dança". Serão emitidos certificados aos participantes.

Sobre a ministrante

Ana Otero de Oliveira Mendonça estuda dança desde 2003 e já participou de espetáculos em diversas modalidades, do clássico ao moderno, neo-clássico e contemporâneo. Também colaborou com diversas oficinas de criação e concepção coreográfica, bem como em pesquisas de novas linguagens de movimento.

Graduada em Naturologia, estudou principalmente práticas corporais terapêuticas e artísticas e as concepções de saúde a partir de diversas óticas culturais.

Concluiu o Mestrado em Ciências da Linguagem estudando a temática do corpo a partir de uma visão não ocidentalizada, principalmente a partir das ideias de Ailton Krenak. Ana participa também de aulas do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), a partir do interesse por epistemologias periféricas e de(s)coloniais.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail bc@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Oficina é gratuita e aberta ao público
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC