Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/05/2022-12h12

Biblioteca Central da Udesc faz consulta para oferecer oficinas criativas ao público

Seleção das propostas será feita pela equipe da BC de acordo com a disponibilidade de espaço - Arte: Divulg.
A Biblioteca Central (BC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está de portas abertas para pessoas interessadas em ministrar oficinas voltadas à participação da comunidade. A iniciativa faz parte do projeto Biblioteca Portas Abertas, contemplado pelo Edital Campus de Cultura da Udesc.

Os interessados em pedir e/ou oferecer atividades podem responder a uma consulta online. Acesse o formulário.

De acordo com a coordenadora da BC, Letícia Lazzari, o questionário visa "mapear as necessidades e os desejos da comunidade na oferta de oficinas e também identificar interessados em ministrá-las".

Letícia explica que a BC "é um espaço aberto à ocupação da comunidade que, para além da leitura, deseja ressignificar experiências, alimentar a diversidade criativa e incentivar a pesquisa multilinguística".

Apoio às oficinas

Para os interessados em ministrar oficinas, a BC oferecerá apoio técnico, infraestrutura e equipamentos, além de divulgação e certificados. "Não há ajuda de custo para a realização destas atividades e não é permitida a cobrança de taxas de inscrição e ingressos", explica Letícia.

A seleção das propostas será feita pela equipe da BC de acordo com a disponibilidade de espaço, equipamentos, agenda e também de acordo com a demanda da comunidade. Confira os espaços disponíveis na biblioteca.  

Sobre o projeto

As oficinas criativas do projeto Biblioteca Portas Abertas foram contempladas Edital Campus de Cultura da Udesc em 2019 e 2021. O projeto visa promover conhecimento e vivência cultural.

Atualmente, outras três ações fazem parte do projeto: Clube de Leitura, Exposições de Arte e Música na Biblioteca.  Mais informações podem ser obtidas na página do projeto e pelo e-mail bc@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009     
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Seleção das propostas será feita pela equipe da BC de acordo com a disponibilidade de espaço
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h