Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/02/2022-15h32

Udesc libera recursos para realização de 30 ações artístico-culturais em 2022

Ações da Udesc visam fortalecer cultura integrada ao ensino,à pesquisa e à extensão - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) liberou os recursos destinados a 30 projetos de ações artístico-culturais aprovados pelo Edital Campus de Cultura Udesc 2021-2022, para aplicação até dezembro.

Coordenados por professores e técnicos da instituição, os projetos contemplados (veja a lista completa) têm como objetivo fortalecer a cultura integrada ao ensino, à pesquisa e à extensão universitária.

O resultado do edital foi publicado em outubro do ano passado e os recursos foram liberados no final de janeiro. A edição vigente ampliou os valores destinados às ações, com cada uma podendo receber verba de até R$ 15,5 mil, além da concessão de bolsas de extensão cultural, de 20h, no valor de R$ 460.

As ações selecionadas se enquadram nas modalidades de projetos, eventos ou cursos, em seis linhas de atividades artístico-culturais: audiovisual; artes cênicas; artes visuais; escrita e literatura; música; formação, patrimônio e memória.

Política de Cultura 

Iniciativa da Coordenadoria de Cultura (Ccult), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), o edital está alinhado à Política de Cultura da Udesc, que é regulamentada pela Resolução nº 056/2017 do Conselho Universitário (Consuni).

A partir desta semana, a equipe da Cult também inicia estudos para atualização da Política de Cultura. O processo incluirá reuniões com demais integrantes da comunidade acadêmica, visando levantar sugestões para submissão ao Comitê de Extensão, à Câmara de Extensão, Cultura e Comunidade (Cecc) e ao Consuni.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ccult.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ações visam fortalecer a cultura integrada ao ensino, à pesquisa e à extensão
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h