Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

23/06/2025-14h37

Delegação da Udesc Cead comemora participação no Jiudesc em Blumenau

Estudantes da Udesc Cead competiram em esportes individuais e coletivos - Fotos: Gustavo Vaz e Div.
A delegação do Centro de Educação a Distância (Cead) celebrou sua participação na 21ª edição dos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc), concluída neste domingo, 22, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau.

Quase 20 estudantes, de oito polos de apoio diferentes (veja lista abaixo), representaram a Udesc Cead em modalidades individuais e coletivas na tradicional competição universitária.

Os acadêmicos participaram acompanhados pela chefe de delegação, Lidiane Goedert, que é diretora de Extensão; pela diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, Karina Marcon, que atua no apoio à equipe; e pelo diretor-geral, Luciano Hack, que prestigiou os primeiros dias e o encerramento dos jogos.

Modalidades

Em Blumenau, os atletas da Udesc Cead competiram no voleibol e no futsal feminino; no basquete 3x3 masculino; e no voleibol de praia, no xadrez e no tênis de mesa masculino e feminino. Confira fotos da participação na galeria de imagens abaixo.

A delegação da Udesc Cead no Jiudesc 2025 contou com estudantes vinculados aos polos de Balneário Barra do Sul, Braço do Norte, Florianópolis, Indaial, Lages, Ponte Serrada, São Bento do Sul e São José.

Depoimentos

Para Márcia Karolyna Boehringer, participar dos jogos foi "uma experiência única e muito boa pela interação com os colegas". "Amei. Além de me divertir jogando e fazendo amizades, tive conversas muito boas, foi incrível. Com certeza tenho planos de voltar no ano que vem."

Já Nadia Ferreira Kuilkmp descreve a experiência como "verdadeiramente maravilhosa". "Estou imensamente grata pela oportunidade. Cada momento foi de aprendizado e superação, carrego com muito orgulho o nome do Cead", afirma. "Já fico na torcida para participar do próximo. Quem sabe, com mais preparo e dedicação, para representar nossa instituição com ainda mais força." 

O estudante Gabriel da Cunha Lima, que participou do Jiudesc pela segunda vez, destaca a importância da companhia - no ano passado, ele foi o único representante do centro. "Este ano foi incrível, com a nossa própria delegação. Obrigado a todos que fizeram acontecer. Espero que mais gente consiga ir no ano que vem, para completarmos equipes para os esportes coletivos, será melhor ainda. Também teremos neste ano o segundo Jiucead, os estudantes vão se conhecendo melhor."

Organização

Servidores e estagiários da Udesc Cead também integram a Comissão Central Organização do evento, incluindo os técnicos Bruna Fraga, Rogério Bodemüller (coordenador da modalidade Cheer) e Graziela Naspolini Delpizzo, e a estagiária Ester Cristina Batista.

Maior competição de esporte universitário do Brasil entre atletas de uma mesma instituição de ensino superior, o Jiudesc reúne estudantes dos 13 centros da Udesc, de todas as regiões do Estado. Ao todo, mais de mil estudantes participam dos jogos. Confira os boletins e informativos.

Mais informações sobre a Udesc Cead nos jogos podem ser obtidas com a DEX, pelo dex.cead@udesc.bre pelo telefone (48) 3664-8423.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8454 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Estudantes da Udesc Cead competiram em esportes individuais e coletivos
  • Imagem 50
  • Imagem 51
  • Imagem 52
  • Imagem 53
  • Imagem 54
  • Imagem 55
  • Imagem 56
  • Imagem 57
  • Imagem 58
  • Imagem 59
  • Imagem 60
  • Imagem 61
  • Imagem 62
  • Imagem 63
  • Imagem 64
  • Imagem 65
  • Imagem 66
  • Imagem 67
  • Imagem 68
  • Imagem 69
  • Imagem 70
  • Imagem 71
  • Imagem 72
  • Imagem 73
  • Imagem 74
  • Imagem 75
  • Imagem 76
  • Imagem 77
  • Imagem 78
  • Imagem 79
  • Imagem 80
  • Imagem 81
  • Imagem 82
  • Imagem 83
  • Imagem 84
  • Imagem 85
  • Imagem 86
  • Imagem 87
  • Imagem 88
  • Imagem 89
  • Imagem 90
  • Imagem 91
  • Imagem 92
  • Imagem 93
  • Imagem 94
  • Imagem 95
  • Imagem 96
  • Imagem 97
  • Imagem 98
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC