Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

14/03/2023-17h29

Udesc Ceart promove recital de piano nesta quinta-feira

Evento é uma realização do programa de extensão Pianíssimo

Egresso do curso de Música, Lucas Silvano é quem se apresenta, no DMU, na quinta, a partir das 19h Imagem: Divulgação/Núcleo de Comunicação Udesc Ceart  
O programa de extensão Pianíssimo e a "Série Ressonâncias do PPGMUS" do Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove o recital de piano com o músico Lucas Silviano, egresso da Udesc Ceart. Abertro ao público o espetáculo será nesta quinta-feira, 16 de março, às 19h, no auditório do DMU.

O recital é resultado do trabalho artístico-acadêmico desenvolvido no doutorado em piano por Lucas na Universidade Federal do Rio Grade do Sul (UFRGS). O repertório traz obras relevantes do repertório pianístico, incluindo trabalhos de compositores do Brasil, da Hungria e da Alemanha. Dentre as peças, destaca-se a Sonata “Appassionata" de Beethoven, obra conhecida do compositor e destacada pela dificuldade técnico-musical na execução.

Currículo do ministrante
Lucas Silvano é bacharel em música com especialização em piano pela Udesc, sob orientação do professor Luis Claudio Barros e, pela mesma instituição, mestre em Práticas Interpretativas, sob orientação Guilherme Sauerbronn. Durante a graduação, foi selecionado para realizar intercâmbio na Marshall University nos Estados Unidos em 2011. Lucas realizou recitais em Huntington e Morehead e participou do festival WVMTA Mo.State Collegiate Piano Competition. Foi professor substituto de piano no curso de licenciatura em música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atualmente, é doutorando no curso de Práticas Interpretativas em piano pela UFRGS sob orientação artística do professor Ney Fialkow.

Serviço
O quê: Recital de piano com Lucas Silvano;
Onde: auditório do DMU da Udesc Ceart;
Quando: quinta-feira, 16 de março, às 19h;
Quanto: gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC