O Coro Comunitário como espaço de desvio na Modernidade utilitarista
João Luís Komosinski
Resumo: em atualização
A música como ritual social e o corpo como território de inscrição de saberes
Aline Moraes Silva
Resumo: As culturas populares como campo de produção de conhecimento; a Educação Musical enquanto área atenta aos sentidos que a música ganha em cada contexto em que é produzida; e o corpo como lugar de inscrição, produção e reprodução de saberes, são os territórios conceituais pelos quais este artigo caminha, em busca de compreender quais epistemes foram e ainda são negligenciadas nas práticas músico-pedagógicas no Brasil. A partir de uma perspectiva decolonial, a pesquisa busca as possíveis inter-relações entre corpo, culturas populares e educação musical.
Resume: Popular cultures as a field of knowledge production; Music Education as an area attentive to the meanings that music acquires in each context in which it is produced; and the body as a place of inscription, production, and reproduction of knowledge, are the conceptual territories through which this article navigates, in search of understanding which epistemes have been and still are neglected in music-pedagogical practices in Brazil. From a decolonial perspective, the research seeks the possible interrelations between the body, popular cultures, and music education.
Título em elaboração
Evanise Figueiredo
Resumo: em elaboração
Título em elaboração
Sílvia Rocha
Resumo: em elaboração
PESQUISAS DE MESTRADO
Título em atualização
Fernando Meschke
Resumo: em elaboração
PESQUISAS COM INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Pensamento decolonial na formação de educadoras/es musicais: uma pesquisa com egressos da Licenciatura em Música da UDESC
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