Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/12/2021-09h28

10ª edição do OCTA Fashion da Udesc acontece nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (9), acontece a 10ª edição do OCTA Fashion, o desfile de formatura do curso de Moda do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Considerado o maior evento de moda autoral do estado, será transmitido pelo Youtube do Ceart, às 19h.

A edição 2021, nomeada de OCTA X, faz história por ser a primeira totalmente virtual, que explora as inovações da moda digital desenvolvidas durante a pandemia da Covid-19. No lugar das modelos, os looks serão apresentados em modelagem digital 3D. Ainda inovando, e para humanizar o evento virtual, a 10ª edição exibe um documentário que apresenta de forma poética e artística o tema deste ano, “Fluidez”.  

Além disso, a produção audiovisual mostra os bastidores do OCTA X, por meio de depoimentos dos estudantes, professores e da equipe envolvida. “Iremos refletir sobre o papel da instituição dentro e fora da academia, impactos na indústria brasileira e mundial, novos métodos de trabalho na moda digital e cenário pandêmico e, principalmente, das novas mentes criadoras desta transformação”, conta a professora Amanda Queiroz Campos, coordenadora geral do OCTA Fashion.   

Realizar o OCTA Fashion é o sonho de muitos estudantes do curso. “O evento do OCTA foi um dos motivos que me fizeram escolher o curso de Moda da Udesc”, conta Rebeca Stähelin, uma das formandas deste ano. Para sua colega de turma, Giovana Bardi, o OCTA é onde ela vê materializado o conhecimento adquirido na graduação. No âmbito profissional, Giovana observa que o OCTA foi “um momento para realmente desenvolver um estilo autoral, entender o que faz parte de mim como criação e o que eu quero passar para os outros através da Moda”. 

Os detalhes de cada coleção e mais informações estão disponíveis no Instagram @octafashion.

Confira na galeria fotos do cenário 3D e do documentário do OCTA X. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
(48) 3664-8350  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Cenário 3D do OCTA X
  • Trecho do documentário do OCTA X.
  • Trecho do documentário do OCTA X.
  • Trecho do documentário do OCTA X.
  • Trecho do documentário do OCTA X.
  • Trecho do documentário do OCTA X.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h