Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/12/2016-17h57

Alunos da disciplina “Construção de Dramaturgia” da Udesc apresentam trabalhos desenvolvidos em aula

Turma da 4ª fase de Teatro ensaiando. Foto:Divulgação 
A disciplina “Construção de Dramaturgia”, ministrada pela professora Julianna Rosa de Souza, na 4ª fase do Curso de Teatro do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), encerra o semestre com uma ação aberta ao público chamada “Salão Dramatúrgico – O processo”. Será realizada nesta quarta-feira, 7, entre 16h30 e 19h no Laboratório II do departamento de Artes Cênicas.

O objetivo da disciplina é buscar caminhos para experimentar os diversos processos de composição e criação dramatúrgica, a fim de perceber a cena teatral como um espaço plural, um lugar em que o texto seja mais um dos elemento, ao invés de se tornar o principal e determinante para a criação da cena, mesclando momentos teórico-práticos, através de leituras, debates e experimentações teatrais dentro e fora da sala de aula.

“O texto corporal, o texto da cena e ações cênicas feitas em diversos espaços da universidade impulsionaram nossas reflexões sobre as tensões entre a cena teatral e a criação de uma dramaturgia textual. A partir destas vivências surgiu a necessidade de compartilhar com o público o processo de criação”, afirma a professora, e assim surgiu o Salão Dramatúrgico.

A programação do evento começa às 16h30 com uma conversa sobre o processo metodológico aplicado nas aulas e suas experiências. Após, será realizado um debate às 17h30, que envolve a temática: texto versus cena. E às 18h30 ocorrem projeções no corredor com imagens registradas durante este semestre letivo na disciplina. Paralelamente às atividades, ficarão expostos no varal dramaturgico os textos criados pelos alunos do semestre. 

Serviço:

O QUÊ: Apresentação de trabalhos da disciplina Construção de Dramaturgia.
QUANDO: 07 de dezembro, das 16h30 às 19h.
ONDE: Laboratório II, Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h