Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/11/2016-18h29

Alunos de Teatro da Udesc realizam apresentações gratuitas no Campus I

 

Alunos de Teatro da Udesc apresentam espetáculo gratuito Foto: Divulgação
Alunos da disciplina de Montagem Teatral II, matéria da sexta fase do curso de Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), estão realizando apresentações da peça teatral "Mais Sobre Aquilo Que Prefiro Acreditar Que Seja Agora". As próximas apresentações ocorrem nos finais de semana (25 e 26 de novembro e 3 e 4 de dezembro).

A peça será apresentada na Sala Multímidia do Centro de Educação a Distância (Cead), em frente ao Restaurante Universitário da Udesc.

O espetáculo é o trabalho final das disciplinas de Montagem Teatral I e II e teve as primeiras apresentações no semestre passado. A direção é de Jussara Xavier, professora do Departamento de Artes Cênicas (DAC), do Centro de Artes (Ceart), e da disciplina. O elenco é formado pelos alunos Amália Leal, Isadora Lunge, Jeniffer Reitz, Marco Antonio Higino, Nicolas Ronchi e Paulo Ramon.

A montagem é um espetáculo cênico de dança-teatro focado na linguagem corporal a partir de estímulos trazidos pela diretora, pelos atores e atrizes.

Os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação. No dia 25, a apresentação começa às 19h30; já no dia 26, a peça tem dois horários: o primeiro às 19h e o segundo às 20h15. Em 3 de dezembro, o espetáculo possui uma sessão às 19h e outra às 20h15. No dia 4, acontece às 18h e 19h30.

Sinopse

Neste tempo de crise econômica e moral, em que a realidade mostra-se cruel, apostamos na tentativa de ver o mundo de modo incomum - no mínimo para recuperar alguma inocência e possibilidade de celebração. Olhar os pequenos eventos, procurar detalhes que quase ninguém enxerga, saboreia, ouve ou sente, dando relevância àquilo que é quase invisível e sem valor. Buscar, assim, um tornar-se sensível ao charme das coisas fundamentais e simples da vida.

Lista de coisas essenciais: Céu aberto. Água gelada. Respiração. Risadas. Travesseiros. Acaso. Silêncio. Um eterno impossível revirando o possível.


Serviço:

O QUÊ: Apresentação da peça "Mais Sobre Aquilo Que Prefiro Acreditar Que Seja Agora".
QUANDO: 25 de novembro, às 19h30; 26 de novembro, às 19h às 20h15; 3 de dezembro, às 19h e 20h15; 4 de dezembro, às 18h e às 19h30.
ONDE: Sala Multímida do Centro de Ensino a Distância (Cead), em frente ao RU da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 1.907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito. Retirada de senhas uma hora antes da apresentação. Livre para todos os públicos (não recomendado para pessoas com epilepsia fotosensitiva).

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h