Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/12/2019-16h14

Curta de mestranda da Udesc será exibido em festival italiano

Imagem: Divulgação
Pamella Araújo, mestre em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) teve o curta-metragem "O silêncio lá de baixo", produzido como parte seus estudos de pós-graduação, selecionado para a mostra Panorama do Piccolo Festival dell'Animazione 2019, na Itália. A mostra acontecerá no dia 11 de dezembro, às 18h30, na cidade de Pordenone.

O filme, produzido pela então mestranda em Processos Artísticos Contemporâneos no Programa de Pós-Graduação de Artes Visuais (PPGAV) da Udesc, é uma autobiografia sobre assexualidade, a ausência de atração sexual. Confira o teaser aqui.

Pamella formou-se em Artes Visuais pela Udesc em 2011, onde também fez seu mestrado, finalizado em 2019, sob orientação da professora Silvana Macêdo. "O silêncio lá de baixo" é seu primeiro curta, mas desde 2013 ela tem se dedicado às áreas de animação e ilustração, e já trabalhou em diversas animações para televisão, como “Chapeuzinho de Todas as Cores” e “Animacriança - Lendas Brasileiras”, ambas do estúdio Animaking e exibidas pela TV Brasil.

O curta foi desenvolvido de maneira colaborativa entre os Departamentos de Artes Visuais (DAV) e Música (DMU) da Udesc Ceart. A trilha sonora, sound design e mixagem de som da animação é feita por Val Santos, aluna do curso de Licenciatura em Música, que também utiliza o projeto de sound design da animação em seu trabalho de conclusão de curso. Todos os projetos de áudio foram desenvolvidos no laboratório de Música e Tecnologia da Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h