Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/07/2018-15h57

Estudantes da Udesc apresentarão peça em festival de teatro universitário de Blumenau

A peça "Coro dos maus alunos", desenvolvida por estudantes de Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), será apresentada em 13 de julho, no 31° Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub), que é realizado anualmente e terá programação entre os dias 12 e 19.

Serão duas sessões da peça (às 9h e às 14h), no Galpão da Arquitetura, no Campus 1 da Universidade Regional de Blumenau (Furb), no Bairro Itoupava Seca. 

A apresentação marcará a pré-estreia da produção, que tem 30 alunos da disciplina de Montagem Teatral 1 e direção das professoras Heloise Baurich Vidor e Barbara Biscaro, do Departamento de Teatro do Centro de Artes da Udesc (Ceart).

Com reflexões sobre as relações de poder e as tensões do ambiente escolar, a peça adapta o texto do autor português Tiago Rodrigues em uma produção musical em forma de coral. A narrativa gira em torno do universo adolescente, retratando os "maus alunos" em um cotidiano que tenta controlá-los e, dessa maneira, educá-los.

Por ser voltada ao público escolar, a peça foi selecionada pelo Fitub para a categoria "Escola vai ao teatro". Segundo a organização do festival, um dos objetivos é levar espetáculos às crianças, estimulando nelas a cultura de prestigiar produções cênicas.

Outros destaques

Na categoria "Espetáculo selecionado", peças que já representaram a Udesc Ceart também estarão presentes nesta edição. Uma delas é a produção de 2017 da disciplina de Montagem Teatral 1, "O Auto da Compadecida".

No fim dessa disciplina, os estudantes se uniram e formaram a Cia. Caras de Boneco e agora se apresentarão no Fitub de maneira independente, em 14 de julho, às 21h, no Grande Auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes, no Centro de Blumenau.

Três professores de Teatro da Udesc Cear, também se apresentarão, na categoria "Espetáculo convidado". A peça "Recitá - Tudo aquilo que chama a atenção, atrai e prende o olhar”, de Bárbara Biscaro, estará em cartaz em 14 e 15 de julho, enquanto a peça "Uma Lady MacBeth" será encenada em 17 de julho por Heloise Baurich Vidor, com direção de Edélcio Mostaço.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ensaio aberto da peça Maus Alunos na disciplina de Montagem 1. Foto de Jerusa Mary
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h