Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/11/2022-14h18

Estudantes de pós-graduação da Udesc Ceart apresentam trabalhos em eventos internacionais

Participação foi viabilizada por edital do Programa de Internacionalização e Ações Afirmativas da Pós-Graduação da Udesc Ceart

Doutoranda em Artes Visuais Jaymini Shah participa de evento em Buenos Aires. Foto: Divulgação
Quatro estudantes de pós-graduação do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foram contemplados com recursos em edital do Programa de Internacionalização e Ações Afirmativas da Pós-Graduação da Udesc Ceart (PIAA-PG). Até o final de novembro, apresentam trabalhos em congressos internacionais.

O objetivo da iniciativa inédita na Udesc Ceart é apoiar a participação de estudantes de pós-graduação em eventos de caráter técnico-científico, visando incrementar a formação em pesquisa e a visibilidade da produção científica dos Programas de Pós-Graduação do Centro, em âmbito internacional. O edital PIAA-PG foi elaborado pela Comissão de Ações Afirmativas na Pós-Graduação (Cafi), uma ação da direção de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Ceart.

Os contemplados tiveram o pagamento das passagens internacionais e seguro-viagem. Foram duas modalidades de concorrência para os estudantes de mestrado e doutorado: modalidade de ações afirmativas, para candidatos negros, indígenas, trans ou em situação de vulnerabilidade social e econômica; e modalidade de ampla concorrência.

Contemplados

 

Joice Rodrigues de Lima, doutoranda em Artes Cênicas, está nesta semana na cidade colombiana Cali, participando do 2º Congresso Internacional de Pedagogia Redipe, realizado de 31 de outubro a 2 de novembro na Universidade Javeriana de Cali e também na Universidade de Buenaventura. No evento, ela apresentou o trabalho “Construção de pensamento em Políticas Públicas e processos artísticos com infâncias: reflexões a partir do Programa de Iniciação Artística – PIÁ”.

Já Fredda Levi Amorim, doutoranda também em Artes Cênicas, participará de 23 a 25 de novembro do 7º Congresso Internacional em Estudos Culturais - Sexualidade e Lazer, em Aveiro, Portugal. O tema de seu trabalho a ser apresentado é “Que sai da pele: cuirlombismo, transcestralidade e o tempo espiralar”.

Outros dois estudantes contemplados pelo edital apresentaram seus trabalhos no mês de outubro: Jaymini Pravinchandra Shah, doutoranda em Artes Visuais, participou de 26 a 28 de outubro em Buenos Aires, Argentina, da 1ª Jornada da Escola de Arte e Patrimônio da Universidade Nacional de San Martín. No evento ela apresentou o trabalho “El acto creador como objeto de arte complejo concreto”.

E por fim Cleilson Queiroz Lopes, também doutorando em Artes Cênicas, esteve em La Plata, Argentina, para apresentar seu artigo "Uma análise do espetáculo Chorume.doc a partir da Crítica Genética”. Ele participou do 15º Congresso Internacional da Associação dos Pesquisadores em Crítica Genética (APCG), realizado de 12 a 14 de outubro.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-835 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Doutoranda em Artes Visuais Jaymini Shah durante evento em Buenos Airtes. Foto: divulgação
  • Joice Lima, doutoranda em Artes Cênicas, apresenta trabalho na Colômbia. Foto: Divulgação
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h