Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/09/2022-13h48

Lançamento do Bikesag nesta quinta na Udesc tem conversa sobre saúde, exercícios e pedal

Quem se aventura de bicicleta por aí, seja nas ciclovias, ruas, estradas ou trilhas, não pode perder a roda de conversa sobre saúde, exercícios físicos e pedal nesta quinta-feira, 29, a partir das 14h15, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis. Não é preciso se inscrever. Basta comparecer ao “Aquário” – espaço envidraçado dentro do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc.

A conversa é com a personal trainer Denise Oliveira de Souza. Graduada em Educação Física, com especialização em treinamento funcional e cross training, ela ensinará alguns exercícios adequados para se fazer antes e depois de pedalar, entre outras dicas. O evento integra a programação da campanha Saúde Mental Importa, organizada pela Direção de Extensão da Udesc Esag, e tem o apoio do programa de extensão universitária Esag Sênior.

E quem participar dessa atividade vai ter onde praticar o que aprendeu. A roda de conversa marca também o lançamento do Bikesag, passeio ciclístico previsto para 23 de outubro, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, em comemoração aos 58 anos da Udesc Esag. O passeio é organizado pela turma 2022 do Curso de Formação Complementar em Administração do Esag Sênior, voltado a pessoas interessadas em empreendedorismo e voluntariado.

Bikesag

A pedalada, aberta tanto à comunidade acadêmica da universidade quanto ao público geral, adultos e crianças, será realizada em 23 de outubro (um domingo), com saída às 9h do campus da Udesc no bairro Itacorubi, em Florianópolis, e percurso de ida e volta até a Avenida Beira Mar Norte. Haverá ainda um ponto de apoio no Trapiche da Beira Mar. 

Para participar, basta se inscrever gratuitamente no site, trocar uma doação em alimentos não perecíveis por uma camiseta do Bikesag, trazer sua bicicleta e aproveitar o passeio. A saída será no campus da Udesc na Avenida Madre Benvenuta, mas quem não puder ir até lá pode se juntar ao grupo ao longo do trajeto. É só procurar a organização e entregar a doação.

Saiba mais em udesc.br/esag/bikesag.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h