Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/03/2020-15h14

Novo documentário da Udesc aborda conceitos do Design

Foto: Hallceart Audiovisual/Reprodução
O que a identidade visual de uma marca representa? Como ela é desenvolvida? Querendo responder a essas e outras perguntas, o projeto Hallceart Audiovisual lança seu novo vídeo. A sexta edição da série de documentários traz conceitos do Design como tema principal, em produção do Núcleo de Comunicação do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

“Qual é o valor de uma marca?” é o primeiro questionamento feito no documentário por Gabriela Mager, professora de Design na Udesc. Ao longo de sete minutos, o vídeo apresenta diversas ideias e nomenclaturas utilizadas no universo do design, como identidade visual e branding. Tudo isso transmite os ideais e os conceitos de cada marca e, para a professora, é o trabalho do designer que representará uma instituição ou empresa perante o mundo.

Na Udesc, além dos cursos de graduação em Design Gráfico e Industrial e do Programa de Pós-Graduação em Design, a área ganha um espaço especial para ser desenvolvida e envolver os estudantes. Citado no documentário pelo professor Maurício Elias Dick, o Laboratório de Design (LabDesign) atua prestando serviço para a Udesc e a Udesc Ceart.

“Atendemos demandas principalmente de marcas e identidade visual, de demanda editorial, como a criação de livros e revistas e, eventualmente, design digital. Por outro lado, em termos de design industrial, a gente acaba trabalhando muito com design de mobiliário”, explica o coordenador.

A produção audiovisual ainda destaca a Inventório, Empresa Júnior dos alunos de Design e Moda, e a presença do design no nosso dia-a-dia. Confira o documentário completo a seguir.



Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h