Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/04/2017-18h21

Pesquisadora discute relação entre fotografia e design na Udesc

Encontro da próxima terça-feira, na Udesc, discute a relação entre fotografia e design
Para Andrea Eichenberger a experiência do encontro situa-se no centro de suas práticas e pesquisas artísticas. Com essa ideia, a fotógrafa e pesquisadora apresenta na próxima terça-feira,18, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), um pouco da sua experiência no campo da fotografia e da antropologia visual, na palestra Fotografia e Design: paisagens urbanas, espaços impressos.

O encontro, que ocorre no Plenarinho da Reitoria, às 10h20, abordará as relações entre fotografia e design gráfico, presentes em algumas de suas obras. A palestra é gratuita e aberta à comunidade, integrando a disciplina de Fotografia II, do curso de Design Gráfico do Centro de Artes (Ceart) da Udesc, que é ministrada pela professora Daniela Souto.

Sobre o evento, Andrea - que foi aluna da Udesc Ceart na carreira de Licenciatura em Artes Plásticas - pretende discutir sobre as diferentes possibilidades de diálogo entre fotografia e design. Nas produções artísticas da fotógrafa, o Design Gráfico é uma ferramenta fundamental, já que utiliza alguns meios gráficos – fotolivros, jornais, catálogos, website – como espaços expositivos.

Sobre a palestrante:

Andrea Eichenberger acredita que “é a partir das trocas com o outro que procuro levantar questões sobre a existência humana e suas relações com o mundo”. Nascida em Florianópolis no ano de 1976, graduou-se no curso de Licenciatura em Artes Plásticas, pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Após desenvolver estudos em artes visuais, dedicou-se a um doutorado em antropologia visual realizado entre o Brasil e a França. É formada em fotografia pela Ecole Supérieure de Photographie, em Paris. Ao todo, acumula mais de quarenta exposições – individuais e coletivas -  na área de fotografia.

Serviço:

O QUÊ: Palestra Fotografia e Design: paisagens urbanas, espaços impressos.
QUANDO: 18 de abril, às 10h20
ONDE: Plenarinho da Reitoria da Udesc, Av. Madre Benvenuta 1900, Florianópolis
QUANTO: Entrada gratuita

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010  


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h