Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/04/2016-19h37

Centros da Udesc exibirão fotografias premiadas no concurso sobre cinquentenário da universidade

Cinquenta obras serão expostas de forma permanente nas unidades de ensino - Foto: Divulgação

Os 12 centros da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberão, para exposição, o total de 50 quadros emoldurados com imagens premiadas pelo Concurso de Fotografias 2014 da instituição. A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) fez o envio nesta semana.

Segundo o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, foram encaminhados de três a cinco quadros para cada centro, conforme o tamanho da unidade de ensino que hospedará as obras.

"As fotografias são belíssimas. Com essa ação, a Udesc procura humanizar seus centros e levar um pouco da arte que é produzida pelos alunos e servidores para toda comunidade acadêmica", diz.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc, Mayco Nunes, os concursos culturais são ações que têm diversas repercussões, "inclusive resultados perenes como este, já que os quadros ficarão permanentemente expostos ao público".

O professor Fábio Napoleão, que assumirá a Proex em maio, ressaltou a importância que o contato com as diversas expressões artísticas traz para a formação de acadêmicos e de cidadãos.

Tema sobre os 50 anos

Com inscrições gratuitas e abertas ao público externo, o Concurso de Fotografia 2014 da universidade distribuiu R$ 16 mil em prêmios e teve o tema "Conexões: Udesc 50 anos".

Com essa homenagem ao cinquentenário da universidade, festejado no ano passado, o concurso premiou fotos sobre a influência da instituição nas diversas formas do conhecimento.

Mais informações sobre as exposições podem ser obtidas com as direções de Extensão e com a Proex, pelo telefone (48) 3664-8141, das 13h às 19h, e pelo e-mail proex.reitoria@udesc.br.

Leia mais:

19/02/2015 - Concurso de Fotografias 2014 da Udesc anuncia lista dos participantes premiados

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h