Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/07/2021-17h03

Professor de Música da Udesc recebe dois prêmios internacionais de violão

Professor Bruno Madeira na apresentação para o Tallinn  Guitar Festival. Imagem: Reprodução YouTube
Bruno Madeira, professor do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ficou em primeiro lugar do grupo D, no Baltic Guitar Festival na Lituânia, e em terceiro lugar no Tallinn Guitar Festival, na Estônia. Os concursos foram online, em maio e junho deste ano.

“Eu fico muito feliz por receber esses prêmios, eles são uma grande forma de reconhecimento da comunidade violonística internacional sobre o trabalho que eu tenho feito”, conta Bruno. Dentre as músicas que apresentou nas competições, estão as clássicas “Estudo n. 10”, de Heitor Villa-Lobos, e o “Prelúdio da Suíte n. 3 para alaúde (BWV 995)”, de Johann Sebastian Bach. 

Também estavam no repertório “Whirler of the Dance”, de Carlos Rafael Rivera, “Sonatina Meridional”, de Manuel Ponce, o primeiro movimento da “Sonata n. 1”, de Dusan Bogdanovic, e “Grande Ouverture, op. 61”, de Mauro Giuliani. As músicas de Rivera e Ponce fazem parte do CD que o professor se prepara para gravar ainda neste semestre, junto com obras de Leo Brouwer e Maria Ignez Cruz Mello. 

No Baltic Guitar Festival, os participantes foram divididos por idade em quatro grupos, de A à D. O professor Bruno ganhou o primeiro lugar do grupo D, sem limite de idade. Já no Tallinn Guitar Festival, era ampla concorrência, com participantes dos cinco continentes, e a apresentação do professor Bruno está disponível em seu canal no Youtube. Para saber mais do festival da Lituânia, acesse o site aqui, e mais informações do festival da Estônia podem ser conferidos acessando esse link.  

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h