Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/11/2017-18h55

Professores da Udesc ministrarão atividades em encontro regional de Design

R Design começa em Florianópolis amanhã. Arte: Divulgação
Os professores do Departamento de Design da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Marc Bogo e Mauro de Bonis são palestrantes do R Design Floripa 2017, Encontro Regional dos Estudantes de Design do Sul do Brasil. O evento acontece no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Florianópolis, entre 2 e 5 de novembro.

Marc Bogo ministrará a atividade Reescrituras do Espaço Urbano, onde falará sobre as maneiras de revitalizar os espaços das cidades, passando também pelas mudanças que acabam por esconder algumas características.

Já Mauro de Bonis falará sobre Design Estratégico no Planejamento Territorial, usando de exemplo o papel do design no planejamento de um território no sul de Portugal e em municípios catarinenses.

Sobre Marc Bogo

Mestre e doutorando em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professor colaborador na Udesc (Departamento de Design), onde também coordena projetos no Laboratório de Design.  Épesquisador do Centro de Pesquisas Sociossemióticas (CPS, PUC-SP) e é designer gráfico formado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Sobre Mauro de Bonis

Graduado em Design, é mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental e doutourando na mesma área, atua como professor efetivo do Departamento de Design da Udesc Ceart e preside, como voluntário, a Associação Cultural Nheengatu. Tem experiência profissional em projetos que envolvem a articulação e a "concertação" de atores sociais e instituições em processos de desenvolvimento endógeno com foco em territórios e comunidades de agricultores de pequena escala.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h