Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/10/2021-16h55

Programa de extensão da Udesc Ceart oferece curso em Técnica Violonística

Interessaados podem se inscrever até 5 de novembro

Imagem: Divulgação.
Estão abertas as inscrições para o curso Fundamentos da Técnica Violonística, promovido pelo programa de extensão Ponteio - Violão na Udesc, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O curso, coordenado pelo professor André Moura, terá a duração de dois semestres. Com início em 9 de novembro e término no final do primeiro semestre letivo de 2022 (2 módulos), os encontros serão realizados às terças-feiras, das 13h30 às 17h30, neste momento de forma virtual.

O curso oferecerá certificado aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75%.

Inscrições
Ao todo estão disponíveis seis vagas destinadas a candidatos com proficiência média e avançada no violão (acadêmicos e membros da comunidade). As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de novembro por e-mail, clicando aqui.

Para se inscrever o candidato deverá escrever um parágrafo com uma breve descrição de sua história com o violão e gravar um vídeo tocando o Estudo 4, do opus 35, de Fernando Sor, ou estudo de nível semelhante da literatura pedagógica do violão. As inscrições que não cumprirem este requisito não serão consideradas pela organização, que também lembra aos interessados que o curso não se destina à iniciação ao violão.

A organização do curso informa que a partitura do estudo pode ser acessada on-line (acesse clicando aqui) e sugere como referência de interpretação o vídeo do violinista Patrik Kleemola, disponibilizado no YouTube (clique em cima).

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto 


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h