Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/07/2020-17h06

Udesc Ceart está com inscrições abertas para o curso em Técnica Violonística

Inscrições são destinadas para candidatos com proficiências média e avançada no violão

Foto: Pedro Oliveira
Estão abertas as inscrições para o curso Fundamentos da Técnica Violonística - Teoria e Aplicação, promovido pelo programa de extensão Ponteio - Violão na Udesc, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O curso, coordenado pelo professor André Moura, terá a duração de um ano, totalizando 208 horas. Com início no dia 11 de agosto e término em 10 de junho de 2021, ao todo são dois módulos e os encontros serão realizados às terças-feiras, das 13h30 às 17h30. Por motivo da pandemia do novo Coronavírus, as aulas serão feitas de forma remota, podendo voltar ao modo presencial. Isso poderá ocorrer quando o momento for oportuno e seguro, seguindo todas as recomendações sanitárias e de segurança da Udesc e do Estado.

O curso oferecerá certificado aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75%.

Inscrições

Estão  disponíveis seis vagas destinadas a candidatos com proficiências média e avançada no violão (acadêmicos e membros da comunidade). As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto pelo e-mail c2afdm@udesc.br.

Para se inscrever o candidato deverá escrever um parágrafo descrevendo sua história com o violão e gravar um vídeo tocando o “Estudo 2” de Matteo Carcassi, dos “25 Estudos Melódicos Op.60”, ou estudo de nível semelhante. As inscrições que não cumprirem o requisito não serão consideradas pela organização, que também lembra aos interessados que o curso não se destina à iniciação ao violão.

Partitura e vídeo

A organização do curso informa que a partitura do estudo pode ser acessada online e sugere como referência de interpretação o vídeo do violinista Patrik Kleemola, disponibilizado no Youtube

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail de inscrição

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicação.ceart@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h