Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/11/2018-13h40

Programa de extensão da Udesc promove Festival de Queimas Cerâmicas Alternativas

Entre os dias de 30 de novembro e 2 de dezembro, o programa de extensão Nupeart ProMove realiza o evento de encerramento da oficina anual de Modelagem e Preparação de Massas Cerâmicas do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O Festival de Queimas Cerâmicas Alternativas será realizado no Espaço Oficina – Galeria Estúdio, parceiro do programa, localizado no bairro Cacupé em Florianópolis.

Na sexta feira, dia 30 de novembro, a partir das 19h30, haverá a inauguração do mural cerâmico "O Feminino nos Povos Originários" e a abertura da exposição homônima com a participação de diversos artistas locais. O evento é gratuito e aberto ao público.

No sábado, 1º de dezembro, as atividades iniciam às 10h com o Festival de Queimas Cerâmicas Alternativas, onde serão construídos fornos cerâmicos utilizando materiais como tijolos, latão, carvão, serragem, papel, além da queima de raku. Já no domingo, 2 de dezembro, acontece a abertura dos fornos às 14h.

Para o público externo ao Programa Nupeart que estiver interessado em participar do Festival de Queimas Cerâmicas Alternativas, haverá 30 vagas para as quais será necessário realizar inscrição prévia através do formulário online. Os inscritos poderão participar das queimas rústicas com até quatro peças (biscoitadas ou cruas), com tamanho máximo de 15x15 cm.

Os interessados em participar podem entrar em contato pelo evento do facebook, onde está disponibilizada a programação completa, e pelo e-mail barbotinacremosa@gmail.com. Ambas as atividades são organizadas pelo programa de extensão universitária Nupeart ProMove, da Udesc Ceart, coordenado pela professora Rosana Bortolin. Em caso de chuva, o evento de sábado e domingo será cancelado.

O Nupeart

Criado no ano 2000, o Núcleo Pedagógico de Arte e Educação abriga projetos de extensão e pesquisa. Ao longo de sua trajetória oferece oficinas e cursos, organiza eventos de caráter científico e experimental, publica a Revista do Nupeart e incentiva a comunidade, estudantes e professores de Artes a buscar seu aperfeiçoamento.

Serviço:

O QUE: Inauguração de Mural, Exposição e Festival de Queimas Cerâmicas Alternativas.
QUANDO: 30 de novembro, às 19h30 / 1º de dezembro, a partir das 10h / 2 de dezembro, às 14h.
ONDE: Espaço Oficina - Galeria Estúdio, Rua São Brás, 42, Bairro Cacupé, Florianópolis/SC.
QUANTO: Evento gratuito. Inscrições para sábado e domingo pelo formulário online.
OBS: Em caso de chuva, o evento de sábado e domingo será cancelado.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h