Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/03/2022-17h21

Revista Apotheke da Udesc Ceart recebe submissões de trabalhos para duas edições

Duas edições estão previstas e trabalhos podem ser inscritos até 15 de junho e 15 de outubro de 2022

Imagem: Divulgação.
A Revista Apotheke, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Artes Visuais (PPGAV) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com duas chamadas abertas para submissão de trabalhos para os próximos dossiês temáticos. 

Até 15 de junho de 2022 é possível inscrever trabalhos para o dossiê temático “Nomadismos”, que será organizado pela professora da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Angélica D’Avila Tasquetto e a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Aline Nunes da Rosa. As submissões são gratuitas.

Segundo a equipe editorial, composta pelos professores Jociele Lampert e Fábio Wosniak, o dossiê busca "propor relações possíveis acerca da prática do nomadismo enquanto atitude epistemológica, com movimentos e traçados em diferentes áreas do conhecimento. Contudo, a ideia não parte da premissa de versarmos sobre o nomadismo, mas sim de partir dele enquanto atitude estética para a vida. Uma atitude estética que se envolve com as forças de experimentação de mundo”. 

A outra chamada aberta é para o dossiê “Os saberes artesanais e a educação”, organizado pela professora da Universidade de Guanajuato (UGTO/México), Vanessa Freitag. As submissões deverão ser feitas até dia 15 de outubro. Esse dossiê busca articular as possibilidades artísticas e educativas do artesanato em diálogo com as artes.  “Problematizar as práticas que geralmente são negligenciadas dentro e fora do contexto acadêmico, em detrimento da monopolização de um saber que deixa de fora a importância do fazer, se convida a pensarmos juntos sobre o tema”, afirma a equipe editorial do periódico.

São aceitos artigos, ensaios visuais e notas de experiência decorrentes de pesquisas teóricas ou empíricas e de experiências estético-artísticas-pedagógicas.

Mais informações no site da Apotheke. As inscrições para ambos os dossiês podem ser feitas clicando aqui

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
+55 (48) 3664-8350
 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h