Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/03/2022-14h26

Revista Apotheke da Udesc apresenta temática sobre diversidade e dissidências nas artes

Nova edição da revista quadrimestral está disponível on-line no portal de Periódicos Udesc

Capa da nova edição. Imagem: Estúdio de Pintura Apotheke.
A Revista Apotheke, vinculada ao Grupo de Estudos Estúdio de Pintura Apotheke do Programa de Pós-graduação de Artes Visuais (PPGAV) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lança nova edição. O dossiê temático traz o tema “Arte e seu ensino: são caminhos para todes?”, organizado pelas convidadas Ana Mae Barbosa, professora da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Anhembi Morumbi e Maria das Vitórias Negreiros do Amaral, professora do Programa Associado de Pós-graduação em Artes Visuais UFPE/UFPB.

A nova edição ressalta a diversidade e as dissidências como riquezas do ser humano e pontua que a arte produzida por pessoas com corpos e experiência sociais distintas enriquece as Artes Visuais. “A intenção é ressaltar o que temos de maravilhoso entre as pessoas que, geralmente, ficam à margem da sociedade e, que por isso são invisibilizadas. Essa é uma forma de resistência. Pessoas negras, indígenas, gays, não binárias, malhadas, misturadas, sejam como forem, seja a aparência que tiveram merecem ser respeitadas nas suas diferenças”, diz o editorial assinado pelas organizadoras Ana Mae Barbosa e Maria das Vitórias Negreiros do Amaral. 

A revista é quadrimestral e discute arte e educação, e tem como público-alvo estudantes, professores, pesquisadores, artistas da área das Artes Visuais, além do público em geral interessado. A edição é gratuita e está disponível no site dos periódicos da Udesc, para acessar, clique aqui.

Chamada

Na próxima semana a revista estará com chamada aberta para os próximos volumes. Para acompanhar essas e outras informações siga o perfil no Instagram @revistaapotheke e acesse o site www.apothekeestudiodepintura.com. Para as outras edições clique aqui.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350

 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h