Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/07/2019-14h43

Udesc abre inscrições para atividades no projeto Ceart Aberto à Comunidade

Foto: Laís Moser

O projeto Ceart Aberto à Comunidade, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com processo aberto de inscrições de propostas para participação das edições de setembro e novembro. Desde o início deste ano o evento passou a acontecer no segundo sábado de cada mês. Agora, nos próximos meses, ele será realizado em três edições: nos dias 10 de agosto, 14 de setembro e 09 de novembro.

Em agosto, o evento do Ceart Aberto terá uma programação especial, em parceria com o Instituto Nipocultura. A edição do próximo mês traz o tema “Bon Odori: Pela Vida, Pela Paz, Hiroshima Nunca Mais!”, dessa forma todas as atividades, oficinas e feiras serão organizadas pela curadoria do instituto.

Um dos objetivos do projeto é oferecer à comunidade atividades artísticas e culturais oferecendo o aprendizado e temas desenvolvidos pelos departamentos da Udesc Ceart, tanto nas áreas do ensino pesquisa e extensão quanto na pós-graduação.

O evento, que é organizado pelo programa de extensão “Ceart Vivo!” e pela Direção de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc Ceart, organiza a programação de acordo com os artistas e pessoas que se inscreveram para participar. Seja esta participação como expositores, ministrando oficinas, e também em apresentações artísticas. Sendo assim, são aguardadas propostas de apresentações artísticas e culturais, oficinas, mostras de vídeos, rodas de conversa, dentre outras atividades.

Também estão abertas as inscrições para pessoas interessadas em expor produtos na Feira de Arte, Moda e Artesanato, Feira de Produtos Orgânicos da Agricultura Familiar Catarinense e Feira Gastronômica.

Além de feiras também fica disponível um espaço de convivência e de salas para estudos com atividades propostas pela comunidade externa. O Centro oferece apoio técnico, logístico de infraestrutura e equipamentos, divulgação e certificados. Não há ajuda de custo para a realização destas atividades e não é permitida a cobrança de taxas de inscrição e ingressos para apresentações e oficinas, de acordo com as normas internas da Universidade.


A seleção dos trabalhos será feita de acordo com a disponibilidade de equipe técnica, espaços e equipamentos, além de observar a diversidade de linguagens e propostas.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas na página do projeto, pelo e-mail ceartaberto@gmail.com ou pelas redes sociais (Facebook e Instagram).

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h