Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/12/2016-18h13

Udesc abrirá em fevereiro inscrições para seleção do Mestrado em Design

No período entre 9 de fevereiro e 10 de março de 2017, o Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), estará com inscrições abertas para a seleção de candidatos ao curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign).

De acordo com o edital, as inscrições serão realizadas pessoalmente, por procuração simples ou por encomenda expressa registrada, neste caso, devem ser postadas até o último dia do período de inscrições e endereçadas à secretaria do programa conforme instruções do edital.

Com área de concentração em Métodos para os Fatores Humanos, o programa está estruturado em duas linhas de pesquisa: Interfaces e Interações Comunicacionais; e Interfaces e Interações Físicas.

O processo de seleção será constituído de três etapas: exame de proficiência em inglês; exame de redação temática; e entrevista com análise do currículo lattes e da proposta de pesquisa. Serão oferecidas 15 vagas no curso de mestrado, sendo que a nova turma do programa iniciará as aulas no segundo semestre de 2017.

Este edital traz duas novidades em relação ao processo seletivo para o PPGDesign: a primeira é que o exame de proficiência em inglês e o exame de redação temática serão realizados na mesma data, possibilitando a participação de um maior número de candidatos; e a segunda é que o tempo de duração do exame de redação temática foi reduzido para duas horas, conforme necessidade constatada pelo programa.

O PPGDesign tem como objetivo promover a capacitação de profissionais da área do Design e fortalecer a infraestrutura para a pesquisa, o ensino e a extensão, a fim de proporcionar melhor compreensão dos problemas relacionados aos processos de produção no campo de conhecimento.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas na página do programa ou pelos contatos: ppgdesign.udesc@gmail.com e (48) 3664-8319.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h