Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/07/2019-17h49

Udesc apresenta recital com Trio Adanvi neste sábado

Legenda
O programa de extensão Fermento Cultural, do Departamento de Música (DMU) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove o recital do Trio Adanvi neste sábado, 3 de agosto, às 19h30 no Auditório do DMU. A apresentação, que acontece no Centro de Artes (Ceart) da Udesc, é gratuita e aberta a todos da comunidade.

O trio é formado pelo violinista inglês David Johnson, pelo violoncelista e professor do DMU Hans Twitchell e também  pela pianista Adriana Jarvis. Os três músicos foram convidados pelo programa de extensão Fermento Cultural para realizar o recital gratuito de violino, violoncelo e piano.

O repertório da noite será formado pelas composições do brasileiro Villa Lobos, da musicista e pianista alemã Clara Schuman e também pelo clássico Paul Schoenfeld.

Programa:

• Clara Schumann - Trio Op. 17
• Heitor Villa-Lobos - Trio no. 2 (1915)
• Paul Schoenfield - Café Music (1987)

Conheça o Adanvi Trio


David Johnson é um violinista, nascido em Hull no Reino Unido, e durante a sua formação esteve no Manchester na Royal Northern College of Music entre outros grandes centros internacionais de música. Em seu período na Alemanha participou da Orquestra Gurzenich de Cologne, uma das orquestras da Alemanha com um dos históricos mais antigos. Atualmente se apresenta como solista em festivais como Rio International Cello Encounter, I Musici de Montreal.

Hans Twitchell atua como violoncelista em quatro continentes como solista e camerista, expondo uma variedade de estilos. Destaca-se por suas interpretações tanto de obras pós-modernas quanto barrocas. Dentre apresentações de renome internacional e prêmios na área da música, Hans também é professor efetivo na Udesc Ceart em Florianópolis.

Adriana Jarvis iniciou seu estudo do piano aos quatro anos e fez sua estreia como solista com orquestra aos onze. Desde jovem era elogiada por jornais e logo  graduou-se em piano com honras na Brigham Young University. Estudou também na Texas Tech University e na Rubin Academy of Music and Dance em Jerusalém. Ela é uma colaboradora e solista ativa tanto no piano quanto no cravo. Já realizou apresentações na Udesc Ceart acompanhada de Hans, com quem também recebeu prêmios.

Serviço:

O QUÊ: Fermento Cultural apresenta o Trio Adanvi.
QUANDO: 03 de agosto, sábado, às 19h30.
ONDE: Auditório do DMU – Udesc Ceart. Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h