Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/10/2022-17h36

Udesc Ceart lança nova temporada de podcast sobre educação musical

Capa da 2ª Temporada do Podcast Tocando Ideias, um podcast de educação musical. Imagem: Cecília M. Pinheiro Machado
O Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lança a segunda temporada do podcast “Tocando ideias, um podcast de educação musical”, apresentando trabalhos produzidos no curso de Licenciatura em Música.

O projeto, disponível na plataforma Spotify, visa contribuir com reflexões sobre fundamentos para a prática pedagógica. A nova temporada conta com cinco episódios, cada um apresentando uma temática diferente, com a participação de convidados especiais. A primeira temporada foi desenvolvida durante o ensino não presencial pelos estudantes da turma de 2021, e a segunda com a turma do 1º semestre deste ano.

Os podcasts foram produzidos na disciplina Didática da Música, ministrada pela professora Viviane Beineke, em conjunto com o Grupo de Estudos e Pesquisa Inventa Educação Musical. Neste ano de 2022, o programa conta com a colaboração da  professora Cecília Marcon Pinheiro Machado. O projeto também tem a participação de estagiárias do PPGMUS: Mayra Souza Gandra e Gabriela Flor Visnadi (2021), Mayara Araújo Amaral, Isabella Andrade Castro, Lia Viégas Mariz de Oliveira Pelizzon (2022).
 
Para acessar o podcast, clique aqui.

Episódios da 2ª temporada


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h