Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/10/2022-11h10

Udesc FM Florianópolis lança novo programa musical diário na madrugada desta sexta

Além da Noite irá ao ar diariamente, da 0h às 6h, com músicas nos ritmos pop, soul e jazz - Arte: Divulgação
Nesta sexta-feira, 14, a Rádio Udesc FM Florianópolis (100,1), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), estreia um programa musical na madrugada: o Além da Noite, que irá ao ar diariamente, da meia-noite às 6h, tocando músicas nos ritmos pop, soul e jazz.

O coordenador da Rádio Udesc FM Florianópolis, Ivan Tonon, destaca que o programa é resultado de "um trabalho de extensa pesquisa musical da equipe, que selecionou centenas de músicas”.

A voz nas madrugadas da emissora será da locutora Vanessa Grando, que também apresenta o programa Udesc 18h30, ao vivo, de terça a quinta-feira, em Florianópolis.

Novos programas

O Além da Noite se soma a dois outros programas diários que estrearam em 2022 na Rádio Udesc FM Florianópolis: o Lá Vem Elas, que é veiculado às 18h, sob produção de Zuca Campagna; e o Udesc Groove, que vai ao ar das 12h às 14h.

Com duração de 30 minutos, o Lá Vem Elas é um espaço voltado à produção musical feminina. Já o Udesc Groove veicula a soul music e o funk de produções musicais brasileiras e internacionais.

Para o secretário de Comunicação da Udesc, Rodrigo Brüning Schmitt, a dinâmica da programação é muito importante: “Muitas iniciativas estão acontecendo nas rádios, mas a programação musical é fundamental para que possamos conquistar os ouvintes, e o Além da Noite é uma ótima iniciativa."

Vinhetas

As chamadas e vinhetas do novo programa foram gravadas pela locutora Vanessa Grando, com trilha cedida pela banda Stella Folks (parte da música "Quebrando Vidraças") e participação da cantora Gi Guedes.

Com experiência em locução radiofônica em rádio comunitária da Capital, a locutora Vanessa Grando iniciou atividades na Udesc FM Florianópolis em agosto, como serviço voluntário. 

A produção de áudio foi feita pelo técnico universitário Mateus Mira, que fez a captura da voz e a mixagem da linha de voz e trilha sonora.

Confira a grade de programação da Rádio Udesc FM Florianópolis e acompanhe a emissora no Instagram

Emissoras também em Joinville e Lages

Além de Florianópolis, a universidade dispõe de estúdios em Joinville (FM 91,9) e em Lages (FM 106,9). As três emissoras, que também podem ser ouvidas em udesc.br/radio, fazem parte da Secretaria de Comunicação da Udesc (Secom) e têm finalidade educativa, artística, cultural, científica e informativa.

Na área de áudio, a universidade conta também com uma rede de quase 20 podcasts, formada por estudantes, professores e técnicos. Saiba mais em udesc.br/podcasts.

Aniversário de 25 anos

Em 2022, a Rádio Udesc FM comemora seus 25 anos com duas apresentações beneficentes do espetáculo "Era do Rádio: do MPB ao Rock".

Os eventos ocorrerão em 1º e 2 de novembro, às 20h, no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, e arrecadarão recursos e alimentos não perecíveis para três entidades ligadas à Ação Social da Trindade.

Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (pelo site Sympla) e em pontos de venda. No dia do evento, será solicitada a doação de um litro de leite. 

Nova marca e selo

A Rádio Udesc FM Florianópolis (100,1 MHz) também fará um programa especial para lançamento da nova marca e do selo comemorativo pelo aniversário nesta quinta-feira, 13, às 14h. O programa será transmitido como live pelo canal no YouTube.

A nova marca foi desenvolvida pela empresa júnior de Design e Moda Inventório, do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart). 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Além da Noite irá ao ar diariamente, da 0h às 6h, com músicas nos ritmos pop, soul e jazz
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h