Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/10/2022-10h23

Rádio Udesc FM apresenta nova marca e selo de 25 anos em live na próxima quinta

Acadêmicas da empresa jr. Inventório falarão sobre criação da nova marca para a rádio - Arte: Divulgação
Na próxima quinta-feira, 13, às 14h, a Rádio Udesc FM fará um programa especial de lançamento da nova marca e do selo comemorativo dos 25 anos da emissora. O programa irá ao ar na Rádio Udesc FM Florianópolis (100,1 MHz) e pelo canal no YouTube.

A nova marca foi desenvolvida pela empresa júnior de Design e Moda Inventório, do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart).

Na live de lançamento, a gerente de projetos da Inventório, Luísa Gerhardt, que é acadêmica do curso de Moda, e a gerente de relacionamento da empresa, Júlia Aguiar, do curso de Administração Empresarial, apresentarão detalhes do projeto, conceitos e resultados obtidos no processo.

Fundada em 2008, a Inventório é hoje a maior empresa júnior de Design e Moda do Brasil, com referência no faturamento dos últimos anos. 


Selo de 25 anos

No projeto para a Udesc FM, a Inventório desenvolveu a nova marca, aplicações para os 25 anos, material de apresentação da rádio e mockups de produtos de representação, além de campanha para as redes sociais.

Conforme o secretário de Comunicação da Udesc, Rodrigo Brüning Schmitt, "o trabalho realizado apresenta resultados profissionais, atualizando a marca com valores modernos, sem perder a identificação com a história da Rádio Udesc FM".

Para a presidente da Inventório, Marcela Batistti, o projeto trouxe desafio e motivação extra para a equipe: "Sempre ficamos felizes com novos projetos, mas, quando podemos retribuir para a universidade, existe uma motivação a mais que envolve todos os participantes".

Coordenadores

O coordenador da Rádio Udesc FM Lages (106,9 MHz), Wagner da Silva, comenta que a marca traz uma linguagem simples, que se conecta rapidamente com as pessoas.

Já a coordenadora da Rádio Udesc FM Joinville (91,9 MHz) , Isabela Vargas, destaca que é importante para um veículo de comunicação estar atualizado e a nova marca ajuda a cumprir esse papel.

A iniciativa da criação de uma nova marca partiu da Rádio Udesc FM Florianópolis (100,1 MHz), visando dar mais visibilidade para a atuação das emissoras, no momento que as rádios completam 25 anos de atuação.

Para Ivan Tonon, coordenador da Rádio Udesc FM Florianópolis, o resultado superou as expectativas. "A nova marca sugere conexão e a importância de estar próximo da audiência em vários canais. É um grande presente para os 25 anos da Udesc FM."

Espetáculos beneficentes

A Rádio Udesc FM também fará duas apresentações beneficentes do espetáculo "Era do Rádio: do MPB ao Rock" para marcar seu aniversário de 25 anos.

Os eventos ocorrerão em 1º e 2 de novembro, às 20h, no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, e arrecadarão recursos e alimentos não perecíveis para três entidades ligadas à Ação Social da Trindade.

Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (pelo site Sympla) e em pontos de venda. No dia do evento, será solicitada a doação de um litro de leite. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Acadêmicas da Inventório falarão sobre criação da nova marca
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h