Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/10/2022-19h13

Udesc Ceart promove evento on-line de performances teatrais e psicanálise nos dias 8 e 9 de novembro

Inscrições para participar podem ser feitas até o dia do evento

 
O Departamento de Artes Cênicas (DAC) e o Programa de Pós-graduação de Artes Cênicas (PPGAC) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza nos dias 8 e 9 de novembro, às 10h e 19h30 “Encontro Internacional Performances Teatrais e Psicanálise”.

Com o objetivo de discutir as relações entre performances teatrais e teoria psicanalítica contemporânea, o evento será online pela plataforma de videoconferência ZOOM. “O público vai entrar em contato com comunicações sobre as pesquisas mais recentes sobre performances teatrais e psicanálise, feitas por especialistas brasileiros e estrangeiros”, afirma Giorgio Gislon, organizador do evento.

O evento será devido em quatro mesas de discussão online, e em cada uma haverá apresentação de pesquisas sobre o tema. Nas mesas serão abordadas temáticas sobre o corpo, atuação teatral, sexualidade, traumas, psicanálise, entre outros.

Dentre os convidados estão: Lara de Matos - dra. em Teatro pela Udesc, Janaina Leite - dra. em Teatro pela ECA-USP, Mercedes Rodríguez - doutoranda em Literatura pela UFSC, Stephan Baumgärtel - prof. do Ceart Udesc, Gustavo Geirola - prof. emérito do Whittier College e diretor da Argus-a, Diego Cervelin - Psicanalista participante das atividades da EBP-Sul, Luz Rodriguez - Profa. catedrática emérita da Universidade de Leiden, Ferdinando Martins - Prof. da ECA-USP, Giórgio Gislon - Prof. em Teatro pela Udesc, Flávio Desgranges - Prof. do Ceart Udesc, Luciana Romagnolli - Pesquisadora de artes da cena e psicanálise, Flávia Cera - Psicanalista membro da EBP-Sul. Doutora em Literatura pela UFSC.

Confira a programação:
- 8 de novembro, às 10h: Mesa I - Atuação, Trauma e Abjeto
- 8 de novembro, às 19h30: Mesa II - Discurso, Sexo e Gozo
- 9 de novembro, às 10h: Mesa III - Real e Extimidade
- 9 de novembro, às 19h30: Mesa IV  - Atuação, Trauma e Abjeto

Ao final de cada mesa, o público poderá fazer perguntas e comentários ao que foi apresentado. O evento vai disponibilizar certificado de 8h para os participantes.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail performanceepsicanalise@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h