Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/03/2023-14h58

Udesc Ceart promove palestra e masterclass de pedagogia de piano

 
Os programas de extensão Piano em Foco e Pianíssimo, juntos com o Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promovem na próxima semana uma masterclasse e uma palestra com a pianista e professora da Cláudia Deltrégia.

A masterclass acontecerá às 16h, da segunda-feira, 20, no auditório do Departamento de Música (DMU). A aula é destinada aos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Udesc e para interessados da comunidade em geral.

A palestra tem como tema "Desenvolvimento da expressividade e ensino do Piano: estratégias para a organização e avaliação do ensino" e acontecerá, na terça-feira, 21, às 17h, no auditório do Bloco Amarelo. Claúdia abordará princípios para o desenvolvimento expressivo desde a iniciação ao instrumento, com o destaque na importância da definição de uma sequência de conteúdos programáticos, estratégias de ensino e critérios de avaliação da performance.

Currículo do ministrante
Cláudia Deltrégia é bacharel em piano e mestre em artes pela Unicamp e doutora em Pedagogia do Piano e Performance pela University of South Carolina. Atualmente, é professora de música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e ministra masterclasses de piano, cursos e palestras em diversas universidades brasileiras e estrangeiras. Ela atua em banca julgadora de concursos de piano no Brasil e exterior, além de participar de congressos e conferências nacionais e internacionais. Cláudia, também é idealizadora e coordenadora geral do projeto “Encontros sobre Pedagogia do Piano” que resulta em uma conferência internacional que promove uma série de ações que envolvem pesquisa, ensino e extensão, tendo como foco principal a formação inicial e continuada de professores de piano.

Serviço
O quê: Masterclass de piano com a professora Cláudia Deltrégia.
Onde: Auditório do DMU da Udesc Ceart.
Quando: Segunda-feira, 20 de março, às 16h.
Quanto: Gratuito.

O quê: Palestra sobre a pedagogia de piano com a professora Cláudia Deltrégia.
Onde: Auditório do Bloco Amarelo da Udesc Ceart.
Quando: Terça-feira, 21 de março, às 17h.
Quanto: Gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h