Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/09/2019-13h43

Udesc Ceart realiza ação no Departamento de Artes Visuais sobre diversidade

Visando desenvolver uma política de promoção de igualdade nas diferenças, o Núcleo Diversidade Direitos Humanos e Ações Afirmativas (Nudha), do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza nos dias 4 e 5 de setembro a ação “Diálogos Recíprocos - Sociabilidades e troca de saberes sobre diversidades”.

A iniciativa será realizada das 18h10 às 20h30 com alunos, professores e técnicos do Departamento de Artes Visuais (DAV) e mediação do professor Marcelo da Silva, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Posteriormente, será desenvolvida nos demais departamentos.

“Queremos avalizar no âmbito acadêmico, pedagógico e institucional, os direitos de pessoas com deficiências, negros e negras, indígenas, quilombolas, comunidades tradicionais, povos do campo, mulheres, LGBTs, migrantes, refugiados, sobretudo os alunos oriundos da política de ação afirmativa, dentre outros grupos. Também minimizar situações de preconceitos, discriminação, machismo, racismo, gordofobia, homofobia, dentre outros”, afirmam os integrantes do Núcleo.

A ação no DAV pretende dialogar sobre diversos eixos, como por exemplo ações afirmativas, comunidade LGBTI, pessoas com deficiência, entre outros. Neste âmbito, o Nudha trará os seguintes questionamentos: "O que os estudantes da Udesc Ceart pensam sobre este assunto? Como dialogam com a diversidade? Quais os desejos e expectativas quanto à formação em Artes, relativas à temática?"

Serviço:
O QUE: “Diálogos Recíprocos - Sociabilidades e troca de saberes sobre diversidades”.
QUANDO: 04 e 05 de setembro, das 18h10 às 20h30.
ONDE: Departamento de Artes Visuais da Udesc Ceart.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h