Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/08/2019-14h22

Udesc Ceart recebe desfile de projeto para crianças e adolescentes de comunidade de Florianópolis neste sábado

Foto: Reprodução
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe, neste sábado, 31, o desfile final do projeto Vidas em Movimento + Conexões. O evento é resultado da edição Passarela’s, realizada com crianças e adolescentes da comunidade do Maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis.

No evento, os aprendizados de oito encontros serão colocados em prática pelos participantes do projeto. Durante dois meses, as crianças foram apresentadas ao mundo da moda de forma saudável e sustentável. Para isso, aulas de teatro, passarela, estilo, customização, nutrição e outras foram oferecidas por uma equipe de voluntários. O desfile, que conclui essa edição do projeto, terá início às 18h e possui previsão para encerrar as atividades às 21h.

O processo de aprendizado foi elaborado visando o autoconhecimento, a descoberta de possibilidades no mundo profissional, o desenvolvimento da autoconfiança e estabelecimento de relacionamentos interpessoais equilibrados e saudáveis para os participantes. Ao levar o mundo da moda às crianças, o projeto teve como proposta uma experiência inovadora e inspiradora aos jovens catarinenses.

Entre os voluntários envolvidos estão 15 discente da Udesc dos cursos de Moda e de Música. A aluna Emanueli Reinert Dalsasso, graduanda em Moda, está como Coordenadora de Produção do evento e o professor José Alfredo Beirão foi um dos estilistas que apadrinhou algumas das crianças.

Sobre o projeto

O projeto Vidas em Movimento + Conexões foi idealizado por Glaucimare Santos Aglinskas, em 2015, no intuito de potencializar pessoas, empresas, projetos e novos negócios. As atividades, aulas e workshops aconteceram semanalmente na Sede da Associação de Moradores do Morro do Céu (Amorcéu). 

O projeto não possui fins lucrativos e todos os profissionais envolvidos são voluntários. Já são mais de 30 colaboradores entre designers, estilistas, fotógrafos, maquiadores, cabeleireiros, professores, músicos, nutricionistas, psicólogas, entre outros. 

"Vidas em Movimento + Conexões é pioneiro, pois busca trabalhar a cultura da arte da moda sem exclusão por qualquer motivo físico ou social, ao mesmo tempo que incentiva o empreendedorismo, trabalha a autoestima e desenvolve o potencial de cada participante", segundo divulgação do projeto. Em sua edição "Passarela's", a coordenadora geral, Glaucimare, convidou o curso de Moda da Udesc para somar, auxiliar e receber o evento final do projeto.

Serviço

O QUE: Desfile do Projeto Vidas em Movimento + Conexões - Edição Passarela's.
QUANDO: 31 de agosto, às 18h.
ONDE: Hall do Bloco Amarelo - Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h