Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/04/2018-14h53

Udesc lança edital para seleção de bolsista de pós-doutorado em Música

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estará com inscrições abertas entre 18 e 29 de junho para a seleção de um bolsista pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS). A bolsa começa no dia 1º de outubro e tem duração inicial de um ano, sendo oferecida por meio Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições deverão ser realizadas por meio do formulário online que será disponibilizado na página do programa a partir do dia 18 de junho. Os documentos necessários e as regras para participação encontram-se descritos no edital. Confira também informações em inglês e em espanhol.

O Curso de Pós-Graduação em Música da Udesc estrutura-se em torno de três áreas:

a) Educação Musical, que investiga os processos e práticas pedagógico-musicais em suas diferentes dimensões, na educação básica, no ensino superior e em outros espaços socioculturais.
b) Musicologia-Etnomusicologia, que analisa a música em seu contexto histórico e sociocultural através de estudos em teoria e análise musical, musicologia e etnomusicologia.
c) Interpretação e Criação Musical, que se centra na teoria e análise aplicadas às práticas interpretativas e à composição, bem como ação instrumental, interdisciplinaridade, estética e filosofia da música.

Mais informações com o PPGMUS pelo e-mail ppgmus.udesc@gmail.com ou pelo telefone (48) 3664-8335 (atendimento das 13h às 18h30).

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h