Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/12/2017-12h02

Udesc publica edital de processo seletivo para nova turma do Mestrado em Música

Arte: Luiza Freitas/Núcleo de Comunicação do Ceart
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis/SC, estará com inscrições abertas, no período de 1º de março a 2 de abril de 2018, para a seleção de candidatos ao Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS), para turma com início no segundo semestre de 2018.

O curso estrutura-se em torno de três áreas de concentração e respectivas linhas de pesquisa:

• Educação Musical, com a linha de pesquisa “Processos e práticas em educação musical”, que focaliza a investigação de processos e práticas pedagógico-musicais, em suas diferentes dimensões, na educação básica, no ensino superior e em outros contextos socioculturais.

• Musicologia e Etnomusicologia, com a linha de pesquisa “Música e sociedade”, que focaliza a música no contexto histórico e sociocultural; estudos em musicologia e etnomusicologia; teoria e análise musical aplicadas à musicologia e etnomusicologia.

• Interpretação e Criação Musical, com a linha de pesquisa “Processos criativos em interpretação e composição musical”, que focaliza a teoria e análise aplicadas às práticas interpretativas e à composição; ação instrumental e interdisciplinaridade; estética e filosofia da música.

Serão oferecidas até 30 (trinta) vagas no Mestrado Acadêmico em Música do PPGMUS, distribuídas entre as três linhas de pesquisa, de acordo com a disponibilidade dos professores orientadores do programa. As inscrições serão realizadas por meio de formulário online e as informações completas sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital nº 44/2017.

Com 10 anos de existência completados em 2017, o curso de pós-graduação stricto sensu em Música da Udesc, o primeiro no Estado de Santa Catarina, conta com mais de 150 estudantes em sua trajetória, entre mestres e atuais alunos.

Mais informações sobre o PPGMUS no site do programa ou pelo e-mail ppgmus.udesc@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h