Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/03/2019-14h56

Udesc lança nesta quinta nova edição da revista Hallceart e projeto audiovisual para mídias sociais

 
Foto: Heitor Lehmkuhl/Núcleo Comunicação Udesc Ceart
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lança nesta quinta-feira, 14, a quinta edição impressa da revista Hallceart e o projeto Hallceart Audiovisual. O evento ocorre às 16h no auditório Cristina Pessi, no Bloco Amarelo da Udesc Ceart, integrando a programação da Semana do Calouro 2019.

Produzida no Núcleo de Comunicação, a revista Hallceart aborda a produção realizada no centro de ensino nas áreas de Artes Visuais, Design, Moda, Música e Teatro, além de projetos desenvolvidos pela comunidade acadêmica e egressos, por meio de reportagens, entrevistas, artigos e imagens.

Hallceart Audiovisual


Com o objetivo de ampliar a visibilidade do que é produzido na Udesc Ceart, será lançado também durante o evento um novo produto de comunicação, em formato audiovisual para mídias sociais.

O projeto Hallceart Audiovisual consiste em documentários de curta duração, produzidos para mídias como o canal do Centro no Youtube e o Instagram TV, sobre ações, pesquisas e projetos desenvolvidos no Centro de Ensino, possibilitando a abordagem de temas com maior profundidade e visando maior alcance de distribuição das informações.

“Temos como objetivo abordar a multiplicidade de ações e de projetos desenvolvidos no Centro de Artes, em uma perspectiva de socialização de saberes e de conhecimento. O projeto também busca ampliar e consolidar a visibilidade da instituição, mostrando como o Centro impacta na sociedade”, afirma a coordenadora do Núcleo de Comunicação da Udesc Ceart, Laís Moser.

No lançamento serão apresentados dois minidocumentários produzidos pela equipe do Núcleo de Comunicação, com roteiro, produção, imagens e edição de Wagner Locks; reportagem de Linda Inês Pereira Lima e Wagner Locks; finalização de Rafael Moreira; e design de movimento de Fernanda Gonçalves, Rafael Moreira e Wagner Locks. 

A ideia de um produto audiovisual para mídias sociais da Udesc Ceart foi estruturada em um trabalho em grupo desenvolvido na primeira turma da Especialização em Gestão Pública Universitária, oferecida para técnicos da Udesc, por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). O trabalho foi desenvolvido pelos servidores Andreza Zucatto, Cintia Rosa, Gustavo Cabral Vaz, Laís Campos Moser, Nicolli Back Turnes e Trajano da Silveira Junior na disciplina "Gestão de Projetos Públicos", ministrada pelo professor Valério Turnes.

A primeira edição da Hallceart Audiovisual aborda a importância da música no desenvolvimento infantil e divulga projetos do Centro que atuam nesta perspectiva: oficinas de música do Programa Música e Educação (MusE) voltadas a crianças e adolescentes; coral desenvolvido pelo programa de extensão VivaVoz com estudantes da Escola Simão José Hess; Núcleo de Excelência em Piano realizado pelo programa de extensão Pianíssimo; e a Orquestra Experimental desenvolvida pelo Pibid Música (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) também na EEB Simão Hess.

Já a outra edição que será exibida durante o lançamento aborda a Teciteca – acervo de tecidos - e a Modateca – acervo da moda catarinense, ambos gerenciados pelo Departamento de Moda da universidade e abertos à pesquisa e consulta da comunidade.


Serviço:

O QUE: Lançamento 5ª edição revista Hallceart + Hallceart Audiovisual.
QUANDO: 14 de março, às 16h.
ONDE: Auditório Profa. Dra. Cristina Pessi (Bloco Amarelo da Udesc Ceart). Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350

Notícia atualizada em 13/03/2019, às 17h26.

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h