Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/10/2018-16h10

Udesc promove recital gratuito de violão e violoncelo em 9 de outubro

Foto: Divulgação
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove na próxima terça-feira, 9, às  19h30, o recital aberto e gratuito do grupo estrangeiro  Duo Cellar. Danilo Cabaluz Ducasse e Julia Willeitner apresentam um repertório em violão e violoncelo no auditório do Departamento de Música da Udesc. O evento é organizado pelo programa de extensão Fermento Cultural em parceria com o programa de extensão Ponteio do Departamento de Música (DMU) da Udesc.

O violonista Danilo Cabaluz Ducasse e a violoncelista Julia Willeitner gravaram um disco, em 2015, chamado “La Vida Breve”. Eles se reúnem desde 2013 para compor e arranjar músicas nesta formação pouco usual. O Duo mistura elementos populares com eruditos em composições e arranjos próprios. Os músicos farão também duas masterclasses, às 13h30, de violão (sala 15 no Departamento de Música da Udesc) e às 15h20 de violoncelo (auditório do DMU). As inscrições são feitas no local com o professor Hans Twitchell. Ambas são gratuitas e abertas à comunidade.

O programa de extensão Fermento Cultural atua desde 2017 sob a orientação do professor Hans Twitchell. A proposta é realizar concertos anualmente para a comunidade com fins didáticos e culturais. Dentre outros objetivos da iniciativa estão: levar concertos à população com mobilidade limitada em casas lares e asilos, além de tanto fomentar a produção de artistas locais, quanto aproximar o diálogo com músicos estrangeiros.

Sobre os ministrantes

Julia Willeitner nasceu em Passau na Alemanha e começou a estudar violoncelo desde seus 12 anos. Sua primeira professora Singlinde Käß ainda lhe orienta nos estudos de música. Estudou na escola de música sacra Hochschule für Kirchenmusik Regensburg de 2010 a 2012. Após, ingressou na  Universidade Mozarteum Salzburg na Áustria onde completou a graduação em 2016. Já participou da Nova Filarmônica de Monique e da Orquestra Jovem de Viena. Atualmente se dedica à música de câmara.

Danilo Cabaluz Ducasse é professor de violão da Faculdade de Artes da Universidade do Chile. Entre suas produções estão o CD “Ensamble de Guitarras de Chile” (2009), “La vida breve” (2015) e um disco solo entitulado “Ritmos Sudamericanos para Guitarra vol. 1” (2018). Recebeu do governo chileno a qualificação “Beca Chile” por ter realizado estudos importantes em Salzburgo, além do título “Amigo del Teatro Municipal” pelo Teatro Municipal de Santiago.

Serviço:

O QUE: Recital e masterclass de violoncelo e violão com Julia Willeitner e Danilo Cabaluz Ducasse.
QUANDO: 9 de outubro.
- Masterclass de violão  das 13h30 às 17h30 (sala 15 no Departamento de Música - DMU)
- Masterclassde violoncelo das 15h20 às 17h (auditório do DMU)
- Recital às 19h30 (auditório do DMU)
ONDE: Centro de Artes da Udesc, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h