Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/09/2018-17h58

Udesc realiza masterclass de piano com Cristina Gerling nesta quarta-feira

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), através do Departamento de Música (DMU), organiza nesta quarta-feira, 26, uma masterclass às 13h30 na sala 2 do DMU. Alunos do Bacharelado em Piano apresentarão seus trabalhos de fim de semestre e receberão orientações da doutora Cristina C. Gerling, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A atividade é aberta à comunidade sem a necessidade de inscrições prévias.

O evento é organizado pelo projeto de extensão Pianíssimo, sob orientação do professor Luiz Cláudio Barros. A atividade é voltada para pianistas tanto de dentro da Udesc quanto de fora da universidade. A proposta é o aprimoramento prático e teórico da técnica pianística.

A convidada Cristina Capparelli Gerling é professora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, graduada em música pela Universidade Federal de Uberlândia, mestre no conservatório de New England nos Estados Unidos e doutora pela Universidade de Boston. Entre suas produções mais recentes está o álbum “Cristiana Capparelli interpreta a obra para piano de Alda Oliveira e Jamary Oliveira” em 2011 e a gravação das oito sonatas de Camargo Guarmieri em 2014.

Serviço:

O QUE: Masterclass de piano com Cristina Gerling.
QUANDO: 26 de setembro, às 13h30.
ONDE: Sala 2 do Departamento de Música (DMU).
QUANTO: Gratuito a aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h